Transição capilar: volte ao cabelo natural como Aline Riscado e cuide dos seus cachos
Especialistas explicam como aderir e manter a técnica adotada pela modelo
atualizado
Compartilhar notícia
Na última terça-feira (12/10), Aline Riscado (agora Aline Campos), surpreendeu seus seguidores com as mudanças de nome e visual. A modelo cortou as madeixas na altura dos ombros e aderiu aos fios naturais, abandonando o estilo liso que a consagrou e assumindo suas ondas. Essa transformação é conhecida como transição capilar, ou seja, a regressão para o cabelo de origem, sem intervenções químicas.
Esse processo de beleza vai muito além das modificações capilares: ele também é adotado como uma maneira de aceitação da aparência e autoestima. Por essa razão, temos visto muitas famosas dando adeus aos alisamentos: além de Aline, engrossam a lista as atrizes Maisa, Juliana Paes, Kéfera e Bruna Marquezine.
Outro fator que impulsionou as buscas pela transição capilar na internet foi a pandemia. Longe dos salões, muitas mulheres abandonaram as progressivas e passaram a exibir o cabelo cacheado, crespo e ondulado — e amaram! Se você, assim como elas, também está querendo passar por essa transformação, leia as dicas e do site Alto Astral clicando neste link.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia