Terminou Self Made? 5 filmes e séries de beleza para assistir já
Quem ficou órfão ao ver o último episódio da mais recente produção sobre beleza da Netflix tem mais opções com a temática para acompanhar
atualizado
Compartilhar notícia
A minissérie Self Made, inspirada na vida de Madam C. J. Walker, chegou em boa hora e conquistou o público logo nos primeiros dias de isolamento social. O enredo é pautado na trajetória da primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos apos criar um império dos cosméticos. Não à toa, a série viralizou entre aficionados por conteúdos do universo beauté.
A quem terminou de ver os quatro episódios estrelados por Octávia Spencer, a boa-nova é que há muitas outras produções para explorar com a temática.
O Metrópoles selecionou cinco opções – de séries a realities – disponíveis em serviços de streaming e que merecem uma maratona:
Glow Up, Netflix
No reality, maquiadores encaram desafios em busca da oportunidade de seguir carreira no universo da beleza. Para isso, precisam se destacar em várias provas, como criar looks para um editorial, fazer um tutorial para o YouTube usando comida como produto de beleza ou desenvolver maquiagens para um desfile de moda.
Na primeira temporada, os concorrentes encaram a pressão de surpreender jurados renomados, como Val Garland, diretora da L’Oréal Paris; e o maquiador da MAC Cosmetics, Dominic Skinner. Além deles, um especialista convidado surge a cada novo episódio.
Larger Than Life: The Kevyn Aucoin Story, Amazon Prime
O documentário é uma ótima sugestão para quem quer conhecer a história do maquiador, fotógrafo e autor americano Kevyn Aucoin. O profissional, querido por celebridades como Whitney Houston, Cher, Madonna, Cindy Crawford e Naomi Campbell, fez sucesso nos anos 1990 e dita tendências até hoje.
Episódio Makeup Mayhem, de Broken (Desserviço ao Consumidor), da Netflix
O primeiro episódio da série lançada em 2019 mostra como influencers e profissionais de marketing atuam para incentivar o consumo e elevar a procura por cosméticos. Também explora como o mercado pirata se beneficia e coloca em risco a saúde das consumidoras.
Uma das entrevistadas da série relembra um episódio em que quis comprar um Kylie Lip Kit, coleção de maquiagem da empresária Kylie Jenner, mas optou por um produto “pirata”. Depois de aplicá-lo, ela conta que seus lábios ficaram colados por causa dos ingredientes presentes na fórmula da imitação.
Good Hair, Amazon Prime Video
O documentário descontraído foi produzido pelo humorista americano Chris Rock após suas filhas perguntarem “por que não temos cabelos bons?”. Nele, o comediante visita vários salões de belezas voltados para a comunidade afro dos Estados Unidos para entender qual é o papel do cabelo na construção da identidade das mulheres negras do seu país.
The Goop Lab, Netflix
Apesar de sido bastante criticada por especialistas, a série Goop Lab, sobre a empresa de estilo de vida e bem-estar Goop, da atriz Gwyneth Paltrow, tem feito sucesso na Netflix.
Mas, antes de se jogar nas dicas da Paltrow, é bom se atentar ao alerta dado pelo serviço de streaming: “A série a seguir foi criada para entreter e informar, mas não fornecemos aconselhamentos médicos”. Um aviso importante, uma vez que a marca de lifestyle tem um histórico de conselhos um tanto duvidosos quando o assunto é autocuidado.
Cada episódio centra-se em um assunto diferente – da cura energética à terapia pelo frio – e agrega estudos de caso, entrevistas de Paltrow com especialistas e filmagens de funcionários da Goop fazendo estudos de campo.