Técnicas de micropigmentação conquistam mulheres que buscam sobrancelhas naturais
Profissionais em Brasília realizam a micropigmentação em 3D e a micropigmentação realística, dois métodos distintos que visam o mesmo resultado: sobrancelhas harmônicas
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos anos, as técnicas de micropigmentação se espalharam pelos salões de beleza. A prática permite delinear os lábios, repigmentar mamilos e sombrear o couro cabeludo. Mas ficou famosa após ser usada para consertar defeitos nas sobrancelhas. Com a difusão de especialistas na área, o procedimento evoluiu.
O tratamento agora serve também para valorizar o traço natural das sobrancelhas. Os métodos mais recentes de micropigmentação duram seis meses, tempo mais curto que a técnica antiga. Em contrapartida, não têm o efeito colateral da já ultrapassada prática do segmento que gerava reclamações por deixar a epiderme esverdeada (ou azulada) depois de certo período.
Técnica 3D
Conhecida também como tebori (ou microblading), arte japonesa conhecida por criar à mão livre traços bem sutis através de uma caneta, o método promete dar um ar mais natural. Para Meire Reis, visagista há mais de 15 anos, as novas práticas trazem às clientes um resultado mais delicado e harmônico. “Se compararmos com o procedimento definitivo, que tem aplicação mais profunda, a micropigmentação em 3D é melhor pois deixa o traço mais sutil”, explica
A aposentada Denise Pessoa de Melo, cliente da profissional há mais de cinco anos, concorda. Depois de algumas tentativas , ela hoje prefere a simplicidade do tebori. “Sempre quis ter uma sobrancelha marcante e com volume e o modelo em 3D me deu exatamente isso”, comemora.
Serviço: A micropigmentação em 3D de Meire Reis custa R$ 400 (retoque está incluso)
Método Realista
Para aplicar o método, é preciso usar um dermógrafo — aparelho com pequenas agulhas que fixam o pigmento na pele. “O procedimento não é tão invasivo, por isso as mulheres preferem adotá-los”, explica Cris Mendanha. A dentista Angélica Teixeira preferiu testar a técnica. Incomodada com suas sobrancelhas pouco perceptíveis, a moça torcia para abandonar o lápis de olho. Conseguiu. Para Cris, eliminar esse temível item do estojo de maquiagem é um dos fatores positivos do método realístico e de quebra, ainda dá aquele up na área superior do rosto, levantando o olhar e deixando as mulheres mais confiantes.
Serviço: Micropigmentação realística na Clínica DuoHaus é de R$ 620 (retoque incluso)