Técnica poderosa de alisamento orgânico e sem formol chega a Brasília
Produto inventado por uma perfumista francesa chegou à capital e promete revolucionar os tratamentos capilares por não ser uma química
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil ficou conhecido mundialmente por criar as mais poderosas técnicas de alisamento de cabelo. Mas um novo método francês promete desbancar o polêmico formol, químico que reina nos salões de beleza do país. Conhecido como blend de óleos, o processo deixa os fios superlisos, preserva o couro cabeludo e está ganhando cada vez mais adeptos em Brasília.
O procedimento utiliza 17 óleos essenciais e foi criado por Nelly Grosjean, especialista em aromaterapia e medicina natural. Após estudar esses produtos para ajudar no tratamento de doenças como alopecia e dermatite, a perfumista percebeu que a reorganização dos compostos químicos fazia bem para os cabelos, deixando-os macios e hidratados.
Rapidamente a técnica se espalhou pelo mundo e, nos últimos meses, chegou a Brasília. A empresária Melissa Rinovare, por exemplo, oferece o blend em seu salão e confessa que a mistura natural faz sucesso com as clientes. “Não há restrições quanto ao uso do produto: crianças, adolescentes e até gestantes podem passar pelo tratamento. Além disso, é compatível com qualquer outra química que a pessoa já tenha no cabelo. Mas apesar de ser totalmente orgânico, o cheiro existe, mas é bem suave”, explica
A cabeleireira Shimene Raeff também realiza o procedimento em seu espaço no Guará e ressalta outro aspecto positivo do produto: o fator hidratante, que pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. “Os fios não ficam com aquele aspecto artificial, até porque podemos medir a gradação dos óleos. Existem pessoas, por exemplo, que não querem perder o efeito ondulado e isso é possível com esse produto”, comenta a profissional.
O processo dura em média 1h30, contando entre a lavagem e a aplicação do produto, que deve permanecer nos fios por 45 minutos. O processo de secagem do cabelo só acontece depois de retirar o produto — diferente do selante e da progressiva, quando é preciso usar secador e chapinha enquanto a química está aplicada.
No entanto, Melissa adianta que existe uma linha de manutenção que precisa entrar na rotina diária. “Produtos com matéria-prima ruim podem diminuir o efeito do alisamento. Como o tratamento é orgânico, recomenda-se utilizar produtos dessa origem”, aconselha a profissional.
Serviço:
Rinnovare Salon
Endereço: CLN 203 Bloco C Loja 11/13 – Asa Norte
Telefone: (61) 3328-2364Shimene Raeff
Endereço: QE 15, Conjunto “L”, Guara II
Telefone: (61) 9 8580-6810