Sete produtos bizarros com os quais você não deve se bronzear
Deixe o sal grosso, a manteiga e a fita isolante em casa quando for curtir o verão
atualizado
Compartilhar notícia
O verão está prestes a chegar. A estação inicia nesta quinta-feira (21/12). Tem gente que sonha não só em aproveitar o mar e a piscina nos dias quentes, mas também em trabalhar o bronzeado para o novo ano.
No Brasil, vários produtos bizarros caíram no gosto popular como alternativa ao bronzeador. Manteiga, Coca-Cola, fita isolante (Anitta aderiu à técnica no clipe “Vem Malandra”) e óleo de avião são usados, mas cuidado: eles fazem mal para o corpo e muitos podem causar queimaduras graves.
“Esses produtos não devem ser usados, porque podem sensibilizar a pele e causar dermatite de contato”, explica o dermatologista Ricardo Fenelon. O especialista indica hidratar a pele e, se quiser deixar o bronzeado mais intenso, tomar cápsulas de betacaroteno.Ricardo recomenda passar longe de todos os bronzeadores, incluindo os vendidos em farmácias. “Mesmo com filtro solar, o bronzeado acontece gradualmente, pois é uma reação de defesa do organismo”. Também é importante não esquecer de aliar a aplicação de protetor solar com chapéus, bonés e óculos escuros.
Confira os produtos mais bizarros (e inusitados) que não devem ser usados como bronzeadores: