Sete dicas fáceis para ficar com cílios volumosos sem precisar de extensões
Nem sempre é preciso utilizar cílios postiços para ter pestanas cheias e volumosas. Basta aplicar (e retirar) o rímel da forma correta
atualizado
Compartilhar notícia
A área dos olhos ganhou um novo patamar depois da necessidade de usar as máscaras de proteção, que cobrem grande parte do rosto e previnem da Covid-19. No “novo normal”, os cílios ganharam status de protagonista. Para ter pestanas cheias e volumosas, nem sempre é preciso utilizar extensões. Basta aplicar o rímel da forma correta e utilizar algumas dicas simples, mas capazes de transformar a maquiagem. Os truques são válidos desde a aplicação até o momento de remoção da máscara.
Confira!
Combine várias máscaras
Usar diferentes produtos para enfeitar os cílios deixa o resultado ainda mais bonito, segundo o maquiador profissional Laramie Glen, em entrevista ao jornal The Sun. “Cada máscara tem um propósito. Algumas alongam, enquanto outras dão um boost na espessura e volume.”
Então, misture mais de uma alternativa para ter um visual fora do comum, sem esquecer de deixar a primeira camada secar antes de aplicar outra.
Primeiro os cílios inferiores
Colocar o rímel nos cílios superiores antes dos inferiores é a maneira usual de aplicar o produto. Porém, o ideal, na realidade, é aplicar nos de baixo primeiro, para evitar que você borre o rosto ao passar nas pestanas superiores (quem nunca, não é?).
Aplique em ziguezague
Para conseguir que os cílios fiquem mais cheios e espessos, a melhor maneira de aplicar o rímel é fazendo um movimento em ziguezague. De acordo com a fundadora e CEO do blog Makeup Geek, Marlena Steel, isso ajuda a dar um efeito ondulado.
“Continue repetindo até obter cílios tão grossos quanto você deseja. Geralmente, são necessárias duas a três camadas. Quando se trata das pestanas inferiores, incline ligeiramente a cabeça para a frente para evitar que o rímel caia na bochecha”, orientou a profissional, também ao The Sun.
Limpe a escova
Antes de aplicar o produto, limpe a escova da máscara de cílios com ajuda de um lenço de papel ou pano de sua preferência. O resultado são pestanas mais definidas e separadas, em vez de agrupadas.
Utilize o curvador de cílios
Antes que as camadas de produto sequem por completo, aplique o curvador de cílios (curvex). Isso evita a quebra e que eles fiquem grudados.
Ajuste a técnica
Cada pessoa tem características distintas. Com os cílios, não é diferente. A técnica de aplicação tem que ser ajustada conforme o formato do olho e dos fios.
As maquiadoras orientam que, quanto mais os olhos sejam afastados, mais rímel seja aplicado na parte interna dos olhos. No caso contrário, quando os olhos são muito próximos, o ideal é que o produto se concentre nas bordas externas.
Limpe completamente
É essencial que as máscaras de cílios sejam retiradas dos fios completamente, inclusive aquelas à prova d’água. Utilize produtos especialmente desenvolvidos para remover a maquiagem dos olhos e evite esfregar para que os fios não caiam nem sejam danificados.
Não utilize máscaras vencidas
Como qualquer outro produto de beleza, o rímel tem prazo de validade. Normalmente, em torno de seis meses. Após esse período, o ideal é descartar para evitar irritações e coceiras.