Sete cuidados essenciais com a beleza durante os dias frios
Especialista ensina a adaptar a rotina de autocuidado às mudanças climáticas recentes
atualizado
Compartilhar notícia
Graças ao ciclone Yakecan, o inverno fez uma visita precoce a diversas regiões brasileiras. O Distrito Federal, por exemplo, registrou a menor temperatura da história nesta quinta-feira (19/5): 1,4ºC.
Mudanças climáticas muito bruscas, como os dermatologistas insistem em frisar, podem fragilizar a pele e o cabelo. Por isso, além de adaptar o guarda-roupa ao frio, é necessário ajustar a rotina de beleza.
A médica pós-graduada em dermatologia estética Fernanda Nichelle selecionou, a pedido do Metrópoles, sete práticas de autocuidado essenciais nos dias invernais. Prepare uma xícara de chá e boa leitura!
1. Não tomar banho com a temperatura da água muito elevada;
2. Aplicar hidratante corporal no primeiro minuto após o banho, quando a absorção da pele tende a ser maior;
3. Antes de dormir, após aplicar hidratante nas mãos e nos pés, colocar meias e luvas, a fim de otimizar a hidratação;
4. Não esquecer de aplicar filtro solar. Assim como no calor, queimaduras solares podem ocorrer em dias frios;
5. O frio intenso também é capaz de lesionar a pele. Por isso, busque protegê-la com camadas de hidratante e roupa;
6. Não esquecer dos cabelos, intensificando a hidratação e evitando a lavagem com o chuveiro muito quente — que pode agravar a dermatite seborreia (a famosa caspa);
7. Beber muita água. No mínimo, 40 ml por quilo. Por exemplo, uma pessoa com 60kg deve ingerir 2,4 litros de água por dia.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia