Sem cortes: método que revolucionou o mercado promete dar fim à flacidez
A tecnologia InMode oferece tratamentos minimamente invasivos, provocando ótimos resultados sem precisar de cirurgias nem cicatrizes
atualizado
Compartilhar notícia
Com o passar do tempo, a pele pode sofrer com os avanços da idade e a falta de nutrição natural, prejudicando o tecido e causando a flacidez. O “excesso de pele” é um sinal bastante comum do envelhecimento da cútis, que aparece tanto no rosto quanto no corpo e é alvo constante de reclamações nos consultórios de medicina estética.
A fim de resolver o incômodo causado pela flacidez, o método InMode, recém-chegado ao Brasil, é considerado uma revolução nos tratamentos minimamente invasivos e promete gerar resultados cirúrgicos sem cortes. O aparelho já é hit entre top models e celebridades, como Izabel Goulart, Gloria Maria, Renata Kuerten, Irina Shayk e Giselle Itié.
A tecnologia funciona a partir do microagulhamento, aplicando calor diretamente na derme – tecido mais profundo da pele – e na gordura, de forma controlada e segura. O resultado final é a retração significativa da cútis. Com isso, a principal vantagem do procedimento é dar fim àquela gordurinha excessiva nas axilas, ao “saquinho de leite” nos braços e à pele caída no rosto, sem cortes nem cicatrizes, facilitando o processo de recuperação.
Presente nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro desde o fim do ano passado, a técnica foi trazida para a capital federal de forma pioneira pelo cirurgião plástico Ricardo Cintra, do Instituto Cintra de Medicina.
“É uma máquina extremamente versátil que permite melhora na flacidez da pele tanto do rosto, o que vai levar ao rejuvenescimento facial, quanto do corpo, desde pequenas áreas até maiores”, explica o especialista em entrevista ao Metrópoles.
A máquina pode ser usada tanto para questões mais pontuais quanto como complemento de outros procedimentos, como a lipo HD, por exemplo.
Os aplicadores oferecem uma remodelação facial e corporal minimamente invasiva, oferecendo aos pacientes melhoras estéticas significativas e sem todos os riscos de um processo cirúrgico.