metropoles.com

Sem cirurgia e mais natural: nova técnica de harmonização atrai famosos

Os procedimentos não cirúrgicos já foram realizados por influenciadores e prometem virar febre

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pexels
mulher injetando botox
1 de 1 mulher injetando botox - Foto: Pexels

Sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão, podem ser resolvidos com procedimentos não cirúrgicos e pouco invasivos. Um deles é a harmonização facial, da qual muita gente “foge” por conta de alguns resultados pouco naturais que, inclusive, viralizam nas redes ou geraram polêmica.

No entanto, há outras maneiras de ficar com a aparência mais jovem e corrigir imperfeições que causam incômodo, para além do já popular método. Existe, por exemplo, um grupo de intervenções batizado de prejuvenation, combinação entre prevenção e rejuvenescimento, em inglês, que ajuda a manter a cútis em dia, sem resultados que beiram o exagero.

O cirurgião dentista Willian Ortega explica que, para isso, é preciso fazer um combo de tratamentos por meio de aplicação com lifting facial líquido. Os cuidados incluem, geralmente, a aplicação de toxina botulínica, o botox; bioestimuladores de colágeno e preenchimentos com ácido hialurônico.

“São eles os mais responsáveis pela manutenção do colágeno, evitando a queda, estimulando a produção ou hidratando internamente. Há uma infinidade de combinações para reagir contra os problemas de pele específicos para cada rosto disponíveis”, afirma Willian.

Apesar do nome diferente, o prejuvenation é conhecido entre os influenciadores digitais do país. De acordo com Willian, entre os pacientes atendidos por ele, destacam-se a apresentadora Fabíola Reipert, o cantor Gabriel Smaniotto e a youtuber Daiana Paris.

De acordo com ele, essas intervenções são as mais efetivas na prevenção dos envelhecimento, além de serem a melhor maneira de manter as características faciais conforme o desejado. “O objetivo é prevenir e tratar problemas de caimento da pele que não agradam ao paciente. Quando ele procura atendimento antes de realmente precisar, o resultado é ainda melhor”, salienta.

O lifting faz a suspensão de ligamentos faciais que tendem a cair com a idade. O cirurgião afirma que os resultados podem ser percebidos em pouco tempo e a consulta não leva mais do que uma hora. Os efeitos podem durar um ano ou mais, com a possibilidade de reaplicação.

“É impossível oferecer exatidão de tempo de rejuvenescimento no procedimento, mas, com certeza, haverá uma correção e suavização dos sinais da passagem do tempo, que poderão ser reduzidos dependendo das características de cada pele”, diz.

3 imagens
O combo de tratamentos é conhecido entre os influenciadores digitais do país
As maioria das pessoas que fazem procedimentos estéticos no Brasil são mulheres com idade entre 35 e 50 anos
1 de 3

É preciso cuidado após fazer procedimentos no rosto

iStock
2 de 3

O combo de tratamentos é conhecido entre os influenciadores digitais do país

Getty Images
3 de 3

As maioria das pessoas que fazem procedimentos estéticos no Brasil são mulheres com idade entre 35 e 50 anos

iStock

De acordo com o especialista, os procedimentos estéticos estão sendo mais procurados nos últimos meses, sobretudo pela parcela da população mais jovem, de ambos os sexos.

O botox preventivo, para citar um deles, teve alta de mais de 200% nos últimos 90 dias no Google, enquanto o termo aplicação de ácido hialurônico alcançou aumento de 40% na procura. O bioestimulador de colágeno, por sua vez, registrou aumento de 350% nas buscas no mesmo período.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?