Salão de beleza brasiliense investe em acessibilidade para cadeirantes
O Alexandre Viana Studio Hair foi totalmente idealizado para atender pessoas com mobilidade reduzida
atualizado
Compartilhar notícia
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida enfrentam diversas dificuldades no cotidiano. Inúmeros estabelecimentos não são adaptados a esse público, o que cria barreiras de acesso, incômodo e aborrecimento.
Contudo, um salão de beleza brasiliense deu um importante passo para a inclusão social ao adaptar completamente seu espaço para ser acessível a pessoas com dificuldade de locomoção.
Situado no Shopping ID, o Alexandre Viana Studio Hair foi idealizado para atender cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. “Quando criei o salão, solicitei às arquitetas que ele fosse 100% adaptado. Hoje, fico muito feliz por ter alcançado essa meta. Vejo a resposta na felicidade das minhas clientes cadeirantes, que têm livre acesso a todas as áreas”, afirma o cabeleireiro.
Entre as medidas de acessibilidade adotadas, estão salas espaçosas para que todos transitem livremente, portas largas que permitem a entrada em cadeira de rodas, recepção com altura adequada a cadeirantes, banheiros com barras de apoio e lavatório especial, no qual as clientes podem encostar a própria cadeira.