Saiba quais os riscos da massagem facial errada feita em A Fazenda
Especialista analisa os danos que a massagem realizada diariamente por Valentina no confinamento podem causar à pele
atualizado
Compartilhar notícia
Quem acompanha o reality A Fazenda, da Record, já deve ter reparado como a modelo Valentina Francavilla tem um diário ritual de skincare. O hábito consiste em uma massagem facial que ela faz com as próprias mãos ou, às vezes, até com ajuda dos colegas confinados. Mas será que a prática realmente traz benefícios para a pele?
De acordo com a especialista em estética Patrícia Elias, a massagem facial pode dar um “brilho” na pele e ser benéfica à saúde, desde que feita corretamente. “De forma adequada, eles ajudam a suavizar linhas de expressão, rugas, flacidez e retardam o envelhecimento precoce da pele, resultando em um efeito lift imediato”, explica a dermaticista.
Mas é preciso ter cuidado! Esse tipo de massagem, quando praticada de forma inadequada, pode causar um “efeito rebote”, ou seja, “agravando as marcas de expressão, deixando a pele mais flácida, sensível, prejudicando a tonicidade da pele, aumentando a produção de sebo e também da acne”, ressalta Elias.
Para não correr o risco de cair em “furadas”, Patrícia Elias separou algumas dicas para uma massagem facial totalmente efetiva e segura.
Confira:
- Sempre que aplicar produtos no rosto, realize movimentos ascendentes para não agravar as rugas e marcas de expressão;
- Realize a massagem de uma a duas vezes por dia, e não toda hora;
- Com as pontas dos dedos, segurar a pele e com a outra mão realizar a massagem. A pele não pode deslocar para não aumentar a flacidez;
- Mantenha a pele sempre hidratada;
- Aplique leve pressão ao realizar os movimentos para alcançar o efeito lifting;
- Com os dedos indicadores e médios esticados, utilize a ponta dos dedos para “puxar” a musculatura para cima de ambos os lados do rosto acompanhando o contorno.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia