Rotina de skincare de Marilyn Monroe é revelada em registro histórico
Documento que detalha os cuidados de pele da diva hollywoodiana faz parte do acervo do Museu de Maquiagem de Nova York
atualizado
Compartilhar notícia
Graças ao Museu de Maquiagem de Nova York, chegamos mais perto de desvendar os segredos do magnetismo de Marilyn Monroe, eterno sex symbol de Hollywood.
O centro cultural norte-americano acaba de compartilhar nas redes sociais, pela primeira vez, a rotina de cuidados com a pele da atriz, prescrita a ela em 1959 por Erno Laszlo, dermatologista e proprietária de marca homônima de skincare.
Segundo relatos, à época, Marilyn se queixava de pele seca e, por isso, o receituário foi elaborado apenas com produtos de alto poder hidratante da grife – sucesso de vendas na América do Norte ainda nos dias atuais.
De manhã, por exemplo, Monroe era instruída a lavar o rosto e o pescoço em água morna com o sabonete em barra Active Phelityl. Depois, para intensificar a purificação dos poros, a diva deveria aplicar, por toda a face, o tônico Shake-It.
Já à noite, a loira de cabelos enrolados e curvas voluptuosas era aconselhada a higienizar o rosto com o óleo Active Phelityl, antes de aplicar o creme facial de hidratação intensa da mesma linha. Em seguida, deveria usar o tônico Controlling, fazendo uma leve esfoliação na região do queixo e nariz.
As instruções não se restringiam apenas a produtos de beleza. Para ter a pele dos sonhos, Marilyn também foi doutrinada a manter uma dieta saudável, livre de delícias como chocolate.
A prescrição médica faz parte da exposição Pink Jungle: 1950’s Makeup in America, que estava programada para ser aberta ao público no museu em maio, mas foi adiada devido à pandemia.
Enquanto não retoma as atividades, o centro cultural está dando uma prévia de alguns dos artefatos da mostra em seu perfil do Instagram.
Além de estrela do cinema de Hollywood, Marilyn Monroe ficou conhecida por sua vida pessoal conturbada. Ela faleceu em 1962, aos 36 anos, vítima de overdose.