Rotina de skincare: aprenda a quantidade ideal de cada produto
Nem muito, nem pouco! Para uma rotina de skincare mais eficiente, dermatologista ensina quanto usar de cada produto
atualizado
Compartilhar notícia
Criar uma rotina de skincare requer bastante atenção, especialmente na hora de escolher quais produtos você usará. Com uma variedade enorme nas prateleiras, é essencial consultar um dermatologista, pois somente o profissional poderá prescrever os dermocosméticos ideais para o seu tipo de pele e suas necessidades.
Após concluir esse passo, pensamos que todos os cuidados já foram feitos e agora basta mantê-los e curtir esse momento de autocuidado. Mas não é bem assim… Além de usar as fórmulas mais adequadas para o seu rosto, existe outra parte que requer uma recomendação: a quantidade de cada produto que será aplicada na face.
E quanto usar, então? Nem muito, nem tão pouco. Tanto a abundância quanta a falta trarão prejuízos à rotina: “Usar em excesso pode causar irritação, alergia e até oclusão dos poros, levando à acne. Enquanto usar menos quantidade que o necessário poderá não surtir efeito ou demorar mais para que o tratamento alcance os objetivos desejados”, esclarece a dermatologista Adriana Vilarinho.
A quantidade ideal para cada produto
Ficou na dúvida sobre quanto deve aplicar de hidratante, protetor solar e outros dermocosméticos? Confira o guia preparado pela especialista e não erre mais na aplicação:
- Hidratantes faciais: correspondente a uma moeda de 50 centavos;
- Cremes de tratamento: moeda de 10 centavos;
- Cremes para a região dos olhos: um grão de arroz por pálpebra.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.