Rolinho de jade é a nova sensação das celebridades para cuidar da pele
Entre as adeptas, a cantora Alicia Keys confidenciou que a pedra faz parte do seu ritual de beleza
atualizado
Compartilhar notícia
Sucesso entre as imperatrizes chinesas desde o século 17, as pedras de jade não estavam só em brincos, colares e coroas — as preciosidades também faziam parte do ritual de beleza das mulheres mais importantes da sociedade. Muito tempo se passou e, agora, as celebridades rediscobrem os poderes da gema verde.
O rolinho de jade se tornou tendência depois que a cantora americana Alicia Keys revelou usá-lo em seu ritual de beleza: ela parou de usar maquiagem e desfila por aí com a pele perfeita. Em seguida, famosas como Behati Prinsloo e Miranda Kerr também se revelaram adeptas do utensílio.
De acordo com os apreciadores, a pedra tem poder de cura, desinflama e desincha a pele. O rolinho deve ser passado de baixo para cima, do centro do pescoço até o começo dos cabelos. O exercício revitaliza a derme, melhorando a tonificação, circulação e elasticidade. São duas peças, uma maior para as bochechas, testa e pescoço, e outra menor, feita para ser utilizada na região dos olhos e ao redor da boca.
Dotti, a responsável pela pele de Alicia Keys, oferece uma dica: para potencializar os efeitos, congele o rolinho, pois a pedra gelada melhora ainda mais a circulação. “Passo bastante nas áreas onde quero que sangue, água e energia sejam trazidos para a superfície. Esse ritual proporciona vida à derme”, conta. Outra opção é usar o instrumento durante a aplicação de óleos, séruns e hidratantes. Os movimentos ajudam a cútis a reter melhor os produtos de beleza.
Segundo a dermatologista Joana Costa, o rolinho é usado para fazer massagem facial e melhora a circulação da pele, mas o fato de ser feito de jade não interfere muito. “É indicado para reduzir o inchaço matinal dos olhos e da face, e promover a drenagem linfática do rosto e pescoço. Mas o principal é a massagem, porque esse utensílio existe em outras pedras, como o quartzo”, explica.