Ritual… por Isabella Nasser
A designer de joias demorou um pouco para aceitar que essa era sua verdadeira vocação. Hoje é apaixonada pelo que faz e mantém a clientela fiel. Conheça um pouco sobre ela e veja as suas principais dicas de beleza
atualizado
Compartilhar notícia
Isabella Nasser, 32 anos, sempre gostou de trabalhos manuais. Mas aceitar que deveria seguir o caminho de designer de joias demorou um pouco. Primeiro, se formou em Comunicação Social, aprendeu a bordar e até criou a marca de sabonetes artesanais “Belbonete”, para só depois seguir a sua verdadeira vocação.
Tudo começou aos 15 anos quando ganhou de um tio algumas esmeraldas. Para aproveitar o presente, resolveu desenhar e mandar fazer uma peça com as pedras. Para incentivá-la, alguns anos depois, o pai lhe deu o telefone de um homem que dava aula de joias. Com zero entusiamo, pensou em jogar o papel fora, mas guardou.
Deixou os sabonetes e o bordado de lado quando foi classificada para uma vaga de atendente ao público, no Hospital Sarah Kubitschek. Resolveu resolveu fazer uma pós-graduação e não sabia exatamente qual seria o caminho escolhido. Fugindo totalmente do trabalho que exercia, encontrou um curso em joias no Istituto Europeo Di Design (IED).
Isabella não pensava em trabalhar com isso, seria apenas um hobby, como tantos que ela tinha. Quando começou a fazer peças para os amigos de trabalho do Sarah, percebeu que aquilo era o que realmente gostava de fazer. Foi então que resgatou o papel com o telefone do professor de joias, guardado há cinco anos.
Encantada, saiu de lá com sua marca, cartão de visita, tudo. Logo quis sair do Sarah, mas o pai pediu para que ela esperasse e procurasse se capacitar mais. Como tudo é timing, o curso que estava fazendo ofereceu um módulo internacional na Itália, foi então que ela fez as malas e saiu de vez do trabalho.
Ao retornar, ligou para o ourives que procurou aos 15 anos para fazer a joia de esmeraldas e pediu para ter aulas com ele. Passou quatro anos com aprendendo tudo sobre metal,atendimento e ourivesaria artesanal – método usado até hoje por ela no processo de fabricação de suas peças. A própria designer diz que foi adotada pelo profissional.
Ao concluir as aulas, abriu o próprio escritório. Saiu da produção e hoje atua no atendimento, na gestão e criação das peças. Depois que tomou essa iniciativa a empresa Isabella Nasser Joias começou a crescer, pois a designer entendeu que não adiantava ser só artista, teria que ser empreendedora. Ela faz questão de conhecer pessoalmente os clientes e saber seu gosto, estilo de vida e a anatomia do dedo para então criar a peça.
Isabella recebe cerca de 30 encomendas mensais e por trás desse trabalho ela conta com o apoio de um ourives, cravador, gravador, lapidário. Após nove anos, sua marca registrada se tornou o diamante de coração e a cravação na lateral das alianças. Realizada profissionalmente, ela diz que não existe nada mais durável que uma joia, pois pode ser passada por gerações.
Em conversa com o Metrópoles, a designer revelou os produtos que não podem faltar para o dia a dia.
Pele
- Todos os dias de manhã e à noite uso um produto para melhorar minhas olheiras. Ele também hidrata e ajuda na prevenção de rugas
- Depois uso vitamina C e E na pele toda
- À noite passo dois produtos, um por cima do outro mesmo. Um é vitamina B e E e Vitanol-a
Maquiagem
- Depois do Ferulic passo a base. Acho essa excelente, muito boa mesmo
- Uso sombra marrom todos os dias. À noite troco por uma preta
- Como já falei, uma preocupação são as olheiras, então não pode faltar corretivo
- Rímel né, importante
- Blush é bom
- Prefiro batons em tons mais claros. Dificilmente escolho uma cor mais “cheguei”
Corpo
- Todos os dias de manhã passo hidratante
- Após o banho gosto de usar óleo. Não é uma coisa de todo dia, só quando vou escolho uma roupa mais decotada pra ele deixar um efeito brilhoso
- Mudo sempre de perfume, mas tem um que gosto mais
- Duas vezes por semana aplico um fortificante nas unhas. Faz as unhas crescerem mais rápido e mais forte. Ele não é vendido no Brasil, é encontrado em algumas farmácias de Miami
Cabelo
- Lavo o cabelo todos os dias
- Uma vez por semana mudo a linha do shampoo e uso uma máscara de hidratação no lugar do condicionador
- Todo dia, já com os cabelos secos, passo finalizador