Retrospectiva: Cinco tendências de beleza que bombaram em 2016
Do cabelo cinza à volta do gloss, cinco provas de que 2016 foi um ano meio maluco também no mundo da beleza
atualizado
Compartilhar notícia
Você quis pintar o cabelo de cinza só para ver como ficava. Depois, talvez tenha ficado tentada à aderir a fios coloridos em tons pastéis. Passou esmalte azul só para imitar a blogueira. E ainda não resistiu a um batom “diferentão” para comemorar o aniversário na prateleira de lançamentos da loja.
Vai ver em alguns anos, quando olhar fotos antigas de 2016, sinta um pouco de vergonha de tudo que “estava usando” neste ano tão maluco e que você aderiu cheia de orgulho. O importante é que, com ou sem a última moda dos blogs de beleza que não duram mais que semanas, 2016 “valeu demais”.Separamos cinco tendências que resumem o que foi a beleza em 2016. Quais você aderiu? Confira:
Granny Hair – O cinza é o novo “ombré”
O ano começou com a notícia de que a nova cor queridinha das famosas não era nenhum tipo de balayage nem algum tom com nome de comida. O cabelo cinza conquistou adeptas como Lady Gaga, Pink e Kylie Jenner e brilhou no tapete vermelho e em cabeças de mortais corajosas e estilosas.
Chifre de unicórnio como penteado da vez (?)
Depois que as pessoas esqueceram um pouco o cabelo acinzentado – até porque os processo até chegar à cor e os cuidados com os fios depois não são nada fáceis -, foi a vez do cabelo de unicórnio roubar a cena. Fios coloridos ou não – quase todos multicoloridos em tons lavados -, esculpidos na forma de um chifre frontal passaram a bombar no Instagram. Ainda bem que ficou só por lá mesmo.
Sobrancelhas por fazer, a libertação
Descendo do cabelo para o rosto, a primeira boa notícia do ano para quem tem as sobrancelhas fartas até demais e costuma gastar os tubos em depilação foi a volta dos pelos no estilo anos 1980. Ou seja, sobrancelhas despenteadas e grossas, tais quais as de Malu Mader na novela “Top Model”. Entre as famosas, a tendência ganhou como adeptas Madonna, Cara Delevigne, Taylor Swift e Lily Collins.
Um arco-íris de energia
Quando você pensava que a indústria da maquiagem já não tinha mais nada para inventar, as redes sociais foram dominadas por um iluminador facial multicolorido – precisamente seis tons, do roxo ao alaranjado. O produto foi criado por uma menina, dona de um perfil na loja virtual Etsy, e, segundo a criadora, é feito todo de maneira artesanal. Bombou tanto que marcas grandes cresceram os olhos e fizeram versões inspiradas na criação. Ele chegou a custar quantias surreais de dólar no Ebay.
Lembra do gloss?
Na adolescência, todo mundo tinha um na mochila da escola e “lambrecava” a boca com o produto a cada quinze minutos. Depois, a ditadura da boca matte fez todo mundo se envergonhar fotos antigas com os lábios engordurados. Pois corra às farmácias, porque a última de 2016 é que o gloss está de volta. E quem está dizendo é Kylie Jenner, ela mesma criadora de uma “febre” de beleza com batons matte. Desde abril, Kylie também dona de uma linha de gloss, nos mesmos tons neutros e amarronzados que são sua marca de beleza e que esgotaram quando foram lançados em 2015.