metropoles.com

Relembre a transição capilar de Thelma Assis, a campeã do BBB20

A médica não apenas incentiva outras mulheres a assumirem seus fios naturais como virou referência do movimento black

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Internet/Reprodução
thelma-transição bbb
1 de 1 thelma-transição bbb - Foto: Internet/Reprodução

Como muitas mulheres negras, Thelma Assis, a médica que rompeu o favoritismo do grupo Camarote e sagrou-se a campeã do BBB20, se curvou à dinastia do cabelo liso antes de aceitar suas madeixas naturais.

A transição teve início em 2014. A anestesista teve vários motivos, da troca com mulheres que tinham o mesmo desejo a vontade de economizar com as sessões de alisamento capilar.

“A Thelma tem 35 anos e imagine como eram as coisas 20 anos atrás. O que ela tinha de referência na mídia? Não tinha internet, então, o que se via eram apenas as mulheres brancas, loiras, de cabelos lisos”, desabafou Denis Santos, marido da campeão do reality, em entrevista ao jornal Extra.

thelma assis bbb
Thelma antes da transição capilar

“Sem contar, que quando minha esposa era uma criança e fazia balé, todas as meninas também eram alisadas. Na faculdade, ela era a única negra. Só com o passar dos anos, com o acesso às redes sociais, a troca com outras mulheres, que ela foi entendendo e se sentindo à vontade de começar a transição. Sem contar que cada alisamento custava em média R$ 250, R$ 300, para durar dois meses”, lembrou.

Thelminha, como é carinhosamente chamada pelos fãs e ex-colegas de confinamento, optou por cortar o cabelo curtíssimo logo no início do processo. Foi até um salão e, motivada a conquistar a tão sonhada emancipação capilar, se livrou dos fios danificados pela química.

“Ela estava com receio da opinião das pessoas, principalmente a minha e a da mãe dela. Mas eu amei, ficou muito elegante. E eu nunca critiquei as decisões dela”, declarou Denis, orgulhoso.

thelma assis bbb
Ela optou por cortar os cabelos bem curtos logo no início do processo

A médica chegou a relatar sua transição dentro da casa, a descrevendo como “libertadora”. Além de comentar a reação positiva do marido ao vê-la de madeixas curtas, ela ainda disse que ele a incentivou a comprar adereços de cabelo, como tiaras e laços, para inovar o penteado e se sentir melhor com a nova e transicional aparência.

Tranças

Antes de entrar no reality, a anestesista estava adepta das tranças. Ela chegou a gravar um vídeo explicando como conseguia colocar todo o cabelo estilizado nas tocas de cirurgia.

“Nessa vida, tudo se dá um jeito. Eu pedi para confeccionarem uma toquinha para mim. Fui, aos poucos, me adaptando, em preencher e colocar o cabelo dentro da touca. Porque a gente não vai deixar de trabalhar por causa do cabelo, né?”, diz Thelma na gravação, enquanto mostra o passo a passo do processo.

Referência

Atualmente, Thelma não apenas esbanja confiança em relação aos seus cabelos crespos como incentiva outras mulheres a assumirem os fios naturais.

“Minha esposa não se arrepende de maneira alguma. E apoia e incentiva quem quer fazer a transição. Falou com todas as nossas primas, que estão, aos poucos, seguindo os passos dela. As meninas só não tiveram coragem de cortar o cabelo tão curtinho como a Thelma logo de cara”, revelou Denis.

Agora, como vencedora do maior reality show do país, a médica também vira uma importante representante do movimento black.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?