metropoles.com

Quer saber a idade real da sua pele? Então, conheça o Facebox

Aparelho promete mostrar detalhes não perceptíveis a olho nu e auxiliar na hora de escolher o melhor tratamento para o seu rosto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Brasília (DF), 12/01/2018 Facebox Local: Metafisicos Brasil 21 Foto: Bruno Pimentel/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 12/01/2018 Facebox Local: Metafisicos Brasil 21 Foto: Bruno Pimentel/Metrópoles - Foto: null

Já pensou se você pudesse ficar por poucos minutos em uma máquina e ela lhe dissesse quantos anos tem a sua pele? Pois é exatamente essa a proposta do aparelho Facebox.

Com o rosto posicionado na máquina, é possível fazer, em alguns segundos, uma captura de imagens da face e, de forma simultânea, ver a idade real da sua pele. O aparelho ainda dá todas as informações sobre o nível de urgência dos problemas que precisam ser tratados (acne e poros dilatados, por exemplo) e até sobre a textura e volume do rosto.

Bruno Pimentel/Metrópoles
Quem dá a dica é André Marinho, da clínica Metafísicos. O dermatologista adianta que a máquina tem uma função auxiliar, ajudando o profissional a enxergar o atual estado da pele de forma mais profunda.

“Primeiramente, tenho uma conversa com a pessoa, na qual vejo o gesticular e a personalidade facial. Depois, realizo um exame físico, para ver as rugas e bolsinhas de gordura. Daí, vem o Facebox. Com ele, consigo identificar onde o acido hialurônico está se fragmentando, quais manchas estão embaixo da pele e, por exemplo, se o paciente pode adquirir um melasma da próxima vez que tomar sol. São várias informações”, comenta o profissional.

As imagens da face são feitas, simultaneamente, com luz RGB (semelhante à luz do dia), e Ultravioleta, que permite evidenciar alguns sinais do fotoenvelhecimento. Para que o exame ocorra perfeitamente, é necessário estar com a pele limpa e sem protetor solar.

Bruno Pimentel/Metrópoles Bruno Pimentel/Metrópoles
“Eu consigo ver de forma quantificada coisas que não conseguiria com um exame clínico normal. Após o diagnóstico, é possível elaborar um plano de tratamento, de acordo com a necessidade do paciente”, explica o dermatologista.

Bruno Pimentel/Metrópoles
Depois de a foto ser produzida, a máquina processa as primeiras informações, oferecendo a idade real da pele e outros dados, como textura e elasticidade. No gráfico final, é possível identificar os problemas principais e o profissional poderá recomendar os cuidados necessários.

Sobre a exatidão das informações do dispositivo, o dermatologista afirma que a analise da máquina é feita por estatística. “Então, é um resultado preciso para a população brasileira”, resume.

 

Clínica Metafísicos / André Marinho
Endereço: SHS 6, Conjunto A, Bloco E, Edifício Brasil XXI – Asa Sul
Telefone: (61) 99828-5876

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?