Quarentena? Salão de beleza atende por buraco da correspondência
Salão cumpriu determinação de fechar as portas, mas continua atendendo graças a estratégia curiosa bolada pelas sócias
atualizado
Compartilhar notícia
Com o mundo inteiro em alerta por causa do coronavírus, vários setores da economia já sentem os efeitos da crise, incluindo o de beleza. Pela proximidade e contato que a relação entre profissional e cliente impõe aos serviços, salões e clínicas de estética estão há dias sem funcionar.
Porém, no Reino Unido, um pequeno empreendimento apelou à criatividade e tem conseguido manter, pelo menos em parte, sua cartela de clientes.
O salão Trimlines, localizado no País de Gales, segue aberto, mas de portas fechadas. De que forma? Para garantir que serviços como corte, escova e chapinha continuem sendo prestados, as sócias atendem pelo buraco de passagem da correspondência.
Veja imagens:
Apesar de ter chamado atenção nas redes sociais, a estratégia não é recomendada por órgãos oficiais de saúde. Ainda que cabeleireiro e cliente não se toquem, é praticamente impossível sair de casa sem ter contato com pessoas e superfícies eventualmente contaminadas.
Por ora, a Organização Mundial de Saúde pede às pessoas que fiquem em casa e que esses serviços sejam suspensos.
Com 87 mortes em 24 horas, a população do Reino Unido está sob toque de recolher. O número de casos de Covid-19 passa de 8 mil. Mais de 420 pessoas morreram.