Qual é o melhor corretivo facial do mercado? Veja a nossa avaliação
Marcas nacionais e internacionais estiveram na nossa seleção, que surpreendeu pelo resultado. Nem sempre o mais caro é o melhor
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles testou alguns corretivos das marcas mais faladas entre as vloggers. Elegemos os melhores em uma prova que tem o clima complexo de Brasília como protagonista.
Reunimos as marcas Make Up For Ever, MAC, Quem Disse Berenice, Lancôme, Avon, Natura, Contém 1G, Nars, Shiseido, Jequiti, ArtDeco, Hot MakeUp, Revlon, O Boticário e Mary Kay. Avaliamos cobertura, fixação, praticidade da embalagem e durabilidade do produto. Vamos aos resultados? Basta clicar nas imagens e depois nas bolinhas vermelhas.
Os corretivos de Alta Cobertura entram na categoria 5 estrelas. Avaliações com esses produtos fizeram cair por terra essa ideia de que corretivo bom tem de ser caro. Quem testou NARS e Natura disse que os dois possuem texturas praticamente iguais, só muda a durabilidade.
Na seleção de média cobertura ficam os corretivos para quem não tem muitas olheiras, mas acordou com aquela cara de cansada e quer dar um up no olhar. O surpreendente foi perceber que muitos deles, extremamente caros, não camuflam as olheiras por muito tempo.
Os corretivos light são para quem quase não tem olheiras e só querem dar aquela iluminada.
Conclusão: nem sempre você precisa gastar muito para comprar um corretivo. Algumas marcas nacionais produzem produtos com cobertura, fixação e durabilidade melhores ou tão boas quanto a das internacionais. O que vale é a forma que você aplica e como ele se adapta à sua pele.