Procon encontra produtos com validade vencida em salões de luxo
As irregularidades foram identificadas pela Operação Vênus
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dos salões mais badalados do Brasil foram alvos de uma blitz realizada pelo Procon. Na ocasião foram encontrados série de produtos com validade vencida sendo utilizados nos clientes.
No espaço comandado por Celso Kamura, conhecido por ser cabeleireiro da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em São Paulo, o órgão de fiscalização encontrou produtos sem prazo de validade e serviços sem preços expostos.
“Não esperávamos encontrar tantos problemas. O objetivo da Operação Vênus é preservar a saúde da mulher, em razão dos ingredientes tóxicos que têm em xampus, esmaltes e sprays”, afirmou o diretor de fiscalização do Procon-SP, Osmário Vasconcelos em entrevista à Veja SP.Outro endereço onde também foram encontrados problemas sérios foi o Jassa, famoso por ser o salão favorito do apresentador Silvio Santos e do presidente Michel Temer. Lá, a operação teria confiscado produtos com prazo de validade vencido e outros sem preço à mostra.
Ambos os salões de beleza foram notificados e têm prazo de quinze dias para apresentar a defesa. Se o recurso não for aceito, após a emissão do auto de infração, o estabelecimento receberá penalização e as multas podem alcançar valores como nove milhões de reais.