Procedimento estético elimina queixo duplo, deixando o rosto mais fino
Ácido deoxicólico, o mesmo produzido pela bile, ao ser aplicado na papada, dissolve definitivamente a gordura da região da face
atualizado
Compartilhar notícia
Reduzir o queixo duplo, deixando o rosto afinado. Essa é a proposta da Lipo de Papada, procedimento estético realizado por dentistas e médicos, que tem deixado pessoas felizes por onde é aplicado. Os resultados são vistos de 15 a 20 dias após as sessões e, uma vez eliminada, a gordura não volta mais (se o paciente mantiver o peso corporal).
Ao inserir, com seringas, o ácido deoxicólico na região do queixo, a substância elimina a gordura, que é reabsorvida pelo corpo.
Dessa forma, diminuiu definitivamente o acúmulo na área do rosto. Isso acontece de forma menos invasiva porque o ácido deoxicólico é o mesmo produzido pela bile no nosso próprio organismo.
“São necessárias, em média, de quatro a seis aplicações da enzima na gordura submentoniana (papada) para um resultado final satisfatório, respeitando um intervalo mínimo de 20 dias entre as sessões. É um procedimento seguro, definitivo, rápido e indolor”, explica a cirurgiã-dentista Karla Araújo Ricarte, atuante na área de harmonização orofacial.
A profissional enfatiza que, após a aplicação, a pele pode ficar inchada, dolorida e avermelhada, mas os sintomas passam em alguns dias. O procedimento não é indicado para pacientes com excesso de pele no papo, gestantes, lactantes e com doenças autoimunes.