Pós-parto: veja os 5 melhores tratamentos para flacidez e estrias
Dermatologista explicou os benefícios de cada um dos procedimentos após a gravidez
atualizado
Compartilhar notícia
Estrias, flacidez, inchaço e outros desconfortos estéticos costumam surgir após a gravidez. Embora sejam perfeitamente naturais na gestação, mudanças na pele podem prejudicar a autoestima da gestante, sobretudo quando não existiam antes da mulher dar à luz.
De acordo com a dermatologista especialista em estética Nádia Bavoso, antes de prescrever algum tratamento, o ideal é conhecer a situação da nova mãe, devido à explosão de hormônios e da adaptação do corpo para carregar e amamentar o bebê.
“Não existe uma regra de tratamentos estéticos pós-parto. O que existe, sempre, é a avaliação cautelosa do médico para entender os incômodos da paciente e o que pode ser feito naquele momento de amamentação, onde o corpo ainda sofre com os hormônios”, completa a médica, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Conforme a análise de cada caso, a especialista avalia que, em geral, há cinco procedimentos que são mais indicados para o período pós-parto, justamente por respeitarem a saúde da mulher.
Veja:
Carboxiterapia
Consiste na aplicação subcutânea de gás carbônico diretamente na região afetada pelos desconfortos, principalmente estrias.
Radiofrequência
Queridinho de quem sofre com flacidez, o procedimento estimula a produção de colágeno e outras reações fisiológicas. Por ser um método completo, também é positivo para a redução de estrias.
Peeling de cristal
Por não utilizar componentes químicos, o peeling de cristal não tem contraindicação. O tratamento pode combater cicatrizes de acne, rugas finas ou manchas, a partir de jatos de cristal que causam a renovação celular da pele.
Limpeza de pele
No pós-parto, a limpeza da cútis é liberada desde que seja de forma suave, sem o uso de produtos à base de ácido.
Drenagem linfática
Indicada desde o início da gravidez, a drenagem é uma ótima aliada para o combate à retenção de líquidos e celulites. O tratamento deve respeitar as condições de saúde da mulher e não ultrapassar duas sessões por semana.
Dica bônus
A dermatologista pontua que, além dos procedimentos, os cremes são fundamentais no período pós-gravidez. Segundo Nádia, os cosméticos ajudam a renovação celular da pele e são ainda mais positivos em conjunto com os procedimentos estéticos.