Por que você não deve colar extensão de cílios sozinha em casa
Medida é extremamente arriscada e pode causar danos permanentes à visão
atualizado
Compartilhar notícia
O TikTok tem crescido exponencialmente e servido como referência em diversas áreas, como a da beleza, com centenas de tutoriais de maquiagem e de “faça você mesmo”. Mas um viral recente causa preocupação em especialistas: o de fazer extensão de cílios em casa, sem ajuda de um profissional.
Sites como Amazon e Wish vendem kits baratos e que prometem uma elevação semelhante à realizada em clínicas de estética, fechadas por conta da pandemia de coronavírus.
Segundo o químico cosmético Ginger King, esses cílios artificiais “contam com ingredientes como propilenoglicol e metilparabeno, extremamente prejudiciais aos olhos”, avaliou, em entrevista à revista americana Allure.
À mesma publicação, a dermatologista Mona Gohara disse que a medida não apenas é perigosa, como vai contra a recomendação da Organização Mundial da Saúde de minimizar o número de vezes que tocamos no rosto.
“As pálpebras são tão sensíveis e a pele é tão fina que a barreira pode ser facilmente comprometida, deixando-a vulnerável a irritações ou infecções. Esse tipo de produto deve ser usado sob a supervisão de um profissional”, esclarece.
A esteticista Geena Gardalena, de Nova York, complementa que, em kits profissionais, o principal ingrediente é a queratina. “Qualquer pequeno passo em falso no processo pode danificar a visão”, ensina.
Até que você possa recorrer a um profissional, vale investir em métodos mais seguros e naturais de deixar os cílios em evidência, como explicamos nesta matéria.