Pesquisa comprova poder de atração do batom vermelho
Estudo apontou que, quando se fala em percepção de atratividade, o tamanho dos lábios é insignificante, o que vale mesmo é o pigmento
atualizado
Compartilhar notícia
Para os grandes admiradores da boca carnuda de Angelina Jolie, ao que parece vocês foram enganados. De acordo com um estudo da Universidade de Manchester, quando se fala em percepção de atratividade, o tamanho dos lábios é insignificante, o que vale mesmo é o pigmento.
Os cientistas acompanharam o movimento do olhar de 50 homens e descobriram que eles gastam 2.2 segundos observando uma boca sem batom, 6.7 segundos observando uma boca com batom rosa e 7.3 segundos olhando lábios com batom vermelho. O estudo foi realizado utilizando mulheres com lábios de todos os tamanhos, fator que indica que a tonalidade usada é mais importante do que o tamanho.
Há alguns anos, a mesma universidade já havia descoberto que um poderoso batom vermelho aumenta significativamente a fixação visual. Sabendo disso, não é à toa que nessa temporada de premiações americanas, os principais maquiadores das celebridades têm optado por essa tonalidade na hora de criar o visual de estrelas como Jennifer Lopez e Nicole Scherzinger.
Sejam seus lábios finos ou volumosos – e os batons matificantes ou hidratantes – a regra é ousar!