Pele oleosa precisa de hidratação? Veja os produtos adequados
Entenda por que o passo importante não deve ser deixado de lado na rotina de cuidados, e confira produtos para investir sem medo de espinhas
atualizado
Compartilhar notícia
Para quem tem pele oleosa, utilizar produtos no rosto pode ser um verdadeiro pesadelo. Com medo de uma explosão de espinhas ou de que o brilho excessivo se torne ainda mais intenso, é natural que as pessoas que têm uma produção aumentada das glândulas de sebo na face prefiram pensar duas vezes antes de investir em um hidratante para a cútis.
No entanto, segundo a dermatologista Alessandra Romiti, a barreira cutânea que mantém a integridade da pele precisa ficar preservada e hidratada, mesmo em pacientes que têm esse tipo de derme. Por isso, pele oleosa e creme hidratante combinam sim, e a garantia de que a soma dessa equação vai dar certo é o uso do produto adequado.
“Quando pessoas com esse tipo de pele usam hidratantes que contenham óleo, sejam muito lubrificantes ou feitos em veículos mais oclusivos [que podem obstruir os poros], elas tem realmente uma piora do seu quadro de oleosidade, de dermatite ou de acne, por isso há esse receio de produtos hidratantes”, explica a especialista do departamento de Dermatologia Cosmiátrica da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Contudo, isso em nada significa que a sua cútis oleosa precisa ser seca e desidratada, graças à evolução da tecnologia. “Temos hidratantes desenvolvidos especialmente para esse público, que não pioram a acne e mantêm a textura adequada da pele dos pacientes, além de promover a hidratação”, garante a médica.
Com as orientações da expert, o Metrópoles partiu em busca de hidratantes faciais direcionados especificamente para donos de peles oleosas que não querem abrir mão de cuidar da cútis e de garantir um aspecto mais jovial no futuro. Tome nota!