Pele jovem por mais tempo: 4 dicas saudáveis para incorporar à rotina
Dermatologistas explicam que a prevenção deve começar cedo
atualizado
Compartilhar notícia
Quando o assunto é beleza, um dos maiores desejos das mulheres seria, sem dúvidas, que a fonte da juventude fosse inventada. Lidar com o envelhecimento da pele pode ser bastante problemático para algumas pessoas, podendo afetar ainda a autoestima.
Embora falemos de um processo natural da vida e que deve auxiliar no trabalho da autoaceitação, é completamente normal querer ser sempre a sua melhor versão e buscar por melhorias que te deixem mais feliz.
Sendo assim — e considerando o “boom” do skincare nos últimos anos — vale pensar em formas de prevenção e tratamento desde jovem que mantenham a pele bonita e saudável em todas as faixas etárias.
Desse modo, consultamos alguns profissionais e especialistas. Reunimos, aqui, 4 dicas valiosas para rejuvenescer a cútis.
Tome nota!
1 – Menos é mais
Quantidade não significa qualidade e é bom ter isso em mente na hora do skincare. Usar muitos produtos na intenção de obter mais resultados, pode acabar prejudicando a pele e causando o efeito inverso ao desejado.
“A pele responde bem a um tratamento direcionado e não a um volume muito grande de produtos aleatórios aplicados sem orientação”, afirma a dermatologista Paola Pomerantzeff. Assim, ela simplifica os cuidados mantendo apenas o essencial: lavar, hidratar e proteger pela manhã; limpar, hidratar novamente e tratar à noite — aqui, vale entrar com os produtos anti-idade.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.