Pele de bebê: 4 máscaras faciais em sachê para hidratar seu rosto na seca
Itens podem ser adicionados à rotina de skincare para melhorar o aspecto da cútis
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o dia 20 do último mês, o inverno deu às caras no país. Com ele, surgem alguns problemas na pele que incomodam e podem, até, causar rugas e piorar o envelhecimento. Nessa época, é normal a cútis ficar mais seca por conta da baixa umidade e das quedas na temperatura. O ideal é reforçar a hidratação na rotina de skincare.
“A pele torna-se mais ressecada e áspera, podendo apresentar descamação e vermelhidão em algumas áreas”, explica a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.
Além de evitar banhos quentes, algumas medidas, como recorrer a máscaras faciais, ajudam a repor os nutrientes e a hidratação perdidos.
“Aposte em produtos formulados com ativos de alta propriedade hidratante, de preferência cremes e óleos que combatam a desidratação. Vale a pena investir também no uso dos ácidos fotossensíveis, como o ácido retinóico, que, se for utilizado de acordo com as recomendações do dermatologista, é excelente no combate aos sinais do envelhecimento”, emenda a profissional.
O Metrópoles elencou quatro máscaras em sachê com os ingredientes perfeitos para deixar seu rosto impecável, mesmo na seca.
1 – Com ácido hialurônico
Máscara facial Neutrogena
2 – Calmante, esta tem um toque de camomila
Máscara facial em tecido Garnier
3 – Preenchedora, mantém a hidratação por 24h
Máscara Revitalift Hialurônico L'Oréal Paris
4 – À base de água de coco