metropoles.com

O que deu errado no rosto de Marrone após plásticas? Experts explicam

O cantor Marrone, da dupla com Bruno, fez plástica no rosto e acabou tendo um ectrópio nos olhos. Veja o que é e como tratar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Na foto, o cantor de sertanejo Marrone - Metrópoles
1 de 1 Na foto, o cantor de sertanejo Marrone - Metrópoles - Foto: Reprodução

Desde fevereiro deste ano, o cantor Marrone passou por diversos procedimentos estéticos. Entre as intervenções, a dupla de Bruno realizou uma blefaroplastia, plástica que visa rejuvenescer o aspecto das pálpebras. Contudo, recentemente, algumas notícias apontaram que o sertanejo teria revertido o procedimento — o que ele nega.

“O pessoal está falando que estou no hospital, é tudo mentira, enganação. É fake news. Estou de boa com a minha galera aqui”, disse em vídeo publicado nos Stories do Instagram. A declaração foi feita após internautas criticarem o resultado da cirurgia de Marrone, que parece ter deixado um espaço “aberto” nos olhos do cantor.

O que é a blefaroplastia?

De acordo com o cirurgião plástico Victor Hugo Cordeiro, a blefaroplastia consiste em uma cirurgia para a melhoria do contorno e anatomia periocular, região ao redor dos olhos. “O procedimento possui várias técnicas que visam, de forma sucinta, retirar o excesso de pele e tecido gorduroso na parte superior e inferior dos olhos”, explica.

O que aconteceu com Marrone?

Segundo Fernanda Fayad, médica oftalmologista do CBV-Hospital de Olhos, ele teve um ectrópio. “É quando há uma eversão da região da pálpebra inferior. O olho fica um pouquinho aberto e com um visual pouco estético. Também pode acontecer do olho ficar lacrimejando e ter dificuldades para fechar totalmente”, afirma.

O quadro, explica a médica, pode acontecer em qualquer cirurgia, com qualquer cirurgião e é uma intercorrência relativamente comum — e que tem tratamento. “Apesar de ser relativamente simples, a blefaroplastia é uma cirurgia delicada. [Essas intercorrências] podem acontecer, mas o problema deve ser tratado e melhorado”, comenta.

3 imagens
Cantor Marrone após cirurgias
Antes e depois de Marrone
1 de 3

Marrone, da dupla com Bruno, fez ao menos 6 procedimentos estéticos

Reprodução
2 de 3

Cantor Marrone após cirurgias

Reprodução
3 de 3

Antes e depois de Marrone

Reprodução

O que fazer?

O tratamento para correção do problema, chamado de fixação, só pode ser feito seis meses após a realização do procedimento. A fixação é realizada por meio de uma cantopexia, em que um cantinho lateral do olho é suspenso com um sutura para reforçar o tarso da região inferior que tende a ser um pouco mais mole.

Para quem não quer recorrer a um novo procedimento também há uma outra solução: o tempo. Ao Metrópoles, os especialistas ainda explicam que o quadro pode regredir naturalmente em algumas semanas com a ajuda de massagens.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?