Nova técnica conhecida como Thermal Touch promete reduzir gorduras na barriga e na coxa
Com apenas seis meses no mercado, o método é procurado principalmente por quem planeja em estar com o corpo perfeito durante o verão
atualizado
Compartilhar notícia
As gordurinhas localizadas na barriga e na parte interna da coxa desagradam muita gente. Pensando nisso, a dermatologista Vanessa Metz, em parceira com a fisioterapeuta Gabriela Duarte, criou uma técnica conhecida como Thermal Touch.
No mercado desde junho deste ano, o método é baseado em ciclotermia, que associa variações de temperatura e princípios liporedutores. O passo a passo consiste no uso de ultrassom, indicado para a celulite e gordura localizada, seguido por massagem modeladora, com movimentos rápidos e feita com revezamento de gel quente e frio. Por fim, é realizada uma drenagem linfática que complementa o tratamento.
Segundo Vanessa Metz, a técnica é indolor e tem como principal objetivo reduzir medidas e gorduras localizadas. A médica lembra que, além de todos os benefícios, a técnica também melhora o inchaço e diminui a retenção de líquidos.
Vanessa alerta que o Thermal Touch só pode ser realizado por fisioterapeutas especializados na área de dermato-funcional e por esteticistas que fazem massoterapia. A técnica não é recomendada para grávidas e não é em uma espécie de drenagem linfática.
Os movimentos da massagem modeladora são bem mais intensos para, justamente, modelar o corpo. A drenagem linfática é apenas mais um elemento do tratamento, feita no final.
Vanessa Metz
Com relação às recomendações, a dermatologista conta que não há nenhum cuidado específico para antes, durante e depois do tratamento. “É claro que a alimentação é fundamental. Por isso minha única dica é que, para melhores resultados, a paciente priorize uma vida saudável e a prática de exercícios.” Para um bom resultado, são indicadas oito sessões, que duram, em média, uma hora e custam R$ 250 cada.
Com a chegada do verão, o fluxo de mulheres procurando o tratamento aumentou bastante. Começamos a oferecer a técnica em junho. As expectativas são ainda mais altas para os meses da estação mais quente do ano
Vanessa Metz