Nostalgia dos anos 1990 traz de volta o batom marrom
A tendência ganhou espaço depois de ser adotada por celebridades como Rihanna e Kylie Jenner e é mais uma opção para as adeptas da boca colorida
atualizado
Compartilhar notícia
Na moda, celebrar os anos 1990 já não é mais novidade, ainda que o estilo low profile da década passe longe da unanimidade. O minimalismo, o normcore – celebrado em jeans e moletom por marcas internacionais – e mais recentemente acessórios como a gargantilha que imita uma tatuagem tribal já mostraram que há público para a onda saudosista.
Agora, a maquiagem também ganha reforço nostálgico: o batom marrom, que tinha desaparecido da nécessaire para dar lugar a tons de vermelho, nudes e pink, voltou a ter adeptos depois de aparecer nas bocas de Rihanna, da modelo Gigi Hadid e de Kylie Jenner, caçula do clã das Kardashian.
? Uma foto publicada por Gigi Hadid (@gigihadid) em
A cor é marca registrada de Kylie. Tanto que, há algumas semanas, a garota sugeriu no Instagram que vai lançar uma linha de produtos para os lábios. Ela postou uma foto usando um batom marrom escuro com a hashtag #KylieLipKit e a legenda “fiquem ligados”.
A novidade foi o suficiente para ativar a ansiedade dos seguidores e de alguns blogs e sites de beleza que, já faz tempo, espalham pela internet tutoriais e receitas de como se chegar ao tom do batom da menina.
Enquanto isso, dá para brincar de boca marrom com produtos que já estão no mercado. O Metrópoles separou três, para quem quiser aderir logo à cor.