Nem loiro, nem castanho. A coloração do momento é o bronde
A técnica consiste em deixar o cabelo natural, misturando a coloração original dos fios com dois ou três tons mais claros
atualizado
Compartilhar notícia
Não é loiro nem castanho. A nova tendência de cor de cabelo é o bronde: uma combinação entre o marrom (brown) e o loiro (blonde). Neste verão, pode dizer adeus ao ombré e às mechas californianas.
A coloração caiu no gosto das celebridades. Beyoncé e Jennifer Lopez, por exemplo, usam a técnica para ressaltar e valorizar o tom de pele. Por outro lado, Blake Lively e Cara Delevingne apostam na prática para suavizar o loiro.
Fazendo um jogo sutil de luz e sombra, o efeito deixa o cabelo o mais natural possível. Os tons mais escuros deixam as mechas claras mais intensas e, assim, o rosto fica mais iluminado, realçando os melhores traços de cada mulher. “A vantagem do bronde é poder customizar a coloração para cada pessoa”, explica Carine Clívia, colorista do Helio Diff.
A prática consiste em fazer um degradê natural nos fios. A raiz fica intacta, deixando a cor original do cabelo como ponto de partida. A partir daí vai descendo dois ou três tons. “É como se a gente fizesse o efeito esfumaçado, como na maquiagem. A ideia é não saber onde começa uma tintura e onde acaba a outra”, ensina Carine.
Apesar de ser um pouco mais caro do que outros tratamentos, a manutenção deve ser feita em períodos mais espaçados, pois a raiz fica intacta. Além disso, ele danifica menos o cabelo, pois não há necessidade de descolorir as áreas tingidas. “Usar bons produtos diariamente e fazer uma nutrição em casa são o suficiente para manter o efeito por mais tempo”, conclui a colorista.