Mulher polemiza ao pintar cabelo de menina com cores do arco-íris
A cabeleireira Kissandra Taylor foi criticada por pintar o cabelo de uma garotinha para seu primeiro dia de aula
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecida por fazer transformações incríveis no TikTok, a cabeleireira Kissandra Taylor foi criticada por pintar o cabelo de uma garotinha de seis anos com as cores do arco-íris. No vídeo em que ela compartilha o antes e depois da menina, visto mais de 1,3 milhão de vezes na plataforma de vídeo, algumas pessoas criticaram a atitude da profissional.
“Não atrapalha o crescimento do cabelo”, questionou um seguidor. “A cor antiga era tão linda”, emendou outro. Houve, ainda, quem questionasse se a tintura não faz mal à saúde.
Kissandra, por sua vez, explicou que usou uma tinta temporária na pequena, que provavelmente sai após algumas lavagens. A coloração seria menos agressiva ao couro cabeludo do que uma definitiva.
Veja:
Faz mal pintar o cabelo de crianças?
O pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), afirmou que o ideal é evitar pintar o cabelo das crianças.
“Os pais não devem fazer isso. Essas tinturas podem ser nocivas porque não foram criadas para crianças. Não é correto mudar a cor do cabelo do filho porque, além de danificar os fios, pode causar desde irritação no couro cabeludo até quadros alérgicos e broncoespasmos”, disse, em entrevista à revista Crescer.