Mulher pinta cabelo em casa e derrete o couro cabeludo
Kirsty Weston sofreu queimaduras graves e ficou careca ao usar um descolorante
atualizado
Compartilhar notícia
Sabe aquele aviso que diz: “não tente fazer isso em casa”? A britânica Kirsty Weston deveria tê-lo seguido. Ao tentar pintar os cabelos sozinha, ela teve grande parte do couro cabeludo queimado e perdeu os fios de forma irreversível.
Ela queria fazer um efeito colorido chamado de “cabelo de unicórnio”, mas terminou ferida e careca. Kirsty comprou um kit descolorante e o aplicou como mandavam as instruções na embalagem. Antes do tempo indicado para lavagem, começou a sentir a cabeça arder.
O rosto de Kirsty inchou e ela foi até um hospital onde recebeu antibióticos. O remédio não fez efeito. As queimaduras ficavam cada vez mais graves e Kirsty já não conseguia abrir os olhos de tanto inchaço na face.
“Um cirurgião plástico veio me ver e, quando levantou o meu cabelo, a maior parte do meu couro cabeludo saiu com o cabelo”, relata.
Ela passou por cinco cirurgias e teve que retirar parte da pele da perna para preenchimento do couro cabeludo. Atualmente, usa uma peruca para substituir o cabelo, que não deve voltar a crescer, segundo informou um médico ao Daily Mail.
Com o episódio, ela aprendeu uma lição que pode ser útil: alguns cuidados de beleza devem ficar a cargo de profissionais.