Médica revela se produtos de beleza veganos são realmente eficazes
Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre o skincare vegano, que oferece fórmulas mais limpas e livres de crueldade animal
atualizado
Compartilhar notícia
Já faz um tempo que o skincare ultrapassou as barreiras dos rituais de beleza e autocuidado, passando a ser um hábito essencial também para a saúde. Com cada vez mais adeptos aos cuidados com a pele, esse mercado não para de inovar e crescer. Assim, além de produtos inovadores e mais especializados, surgiu também um novo estilo de skincare: o vegano!
Com substituições inteligentes, o skincare vegano retira das fórmulas quaisquer compostos de origem animal, trocando por substâncias veganas e também não realiza testes de nenhum produto em animais — por isso, o selo cruelty free. Desse modo, esse tipo de cuidado com a pele se torna uma alternativa, sobretudo para quem já adota o veganismo como estilo de vida.
Formulações veganas
De acordo com a dermatologista Ana Junqueira, não basta só comprar porque a formulação segue os princípios veganos. É preciso estar atento à composição como um todo. “Não adianta ser vegano e ter componentes sintéticos, como parabenos e sulfatos. É necessário prestar atenção nos rótulos e analisar as formulações, além de sempre pedir indicação a um dermatologista antes de começar a usar um novo produto de skincare“, reforça.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia