metropoles.com

Médica explica como manter pele jovem igual a da popstar Avril Lavigne

A cantora surgiu no MTV Video Music Awards 2021 e chocou os fãs mais uma vez por continuar com – quase – a mesma fisionomia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Avril Lavigne
1 de 1 Avril Lavigne - Foto: Getty Images

Sempre que surge sob os holofotes, a cantora Avril Lavigne chama a atenção pela jovialidade. Isso porque, prestes a completar 37 anos, a artista não aparenta — pelo menos visivelmente — a idade que tem, e ostenta praticamente o mesmo visual de 20 anos atrás.

A fama de “não envelhecer”, inclusive, rendeu teorias da conspiração — de que a cantora teria morrido e sido substituída por uma sósia mais nova. Mas, fato é, que o estilo permanece e a intérprete mantém uma cútis praticamente sem sinais de envelhecimento.

3 imagens
A cantora Avril Lavigne
A cantora em 2008
1 de 3

Avril resgatou o xadrez cor-de-rosa que marcou seu estilo no fim dos anos 2000 no VMA 2021

Getty Images
2 de 3

A cantora Avril Lavigne

Getty Images
3 de 3

A cantora em 2008

Reprodução

Para desvendar os segredos da pele da artista, apontar possíveis procedimentos e ensinar dicas para conquistar a cútis iluminada por vários anos, o Metrópoles escalou a médica especialista em médica Marcelle Castro, proprietária e responsável técnica da clínica Harmonittà.

“Parte desse efeito certamente vem da genética, mas uma pele de porcelana não existe”, ressalta a profissional. “No entanto, podemos observar sinais de preenchimentos em regiões da face, mudando a angulação do rosto de uma angulação aguda (comprido) para um formato mais quadrado”, completa.

A pele viçosa, provavelmente, é resultado de procedimentos com colágeno, como observa a médica. “Embora seja bastante complexo fazer uma análise com base em fotos por conta de possíveis tratamentos de imagem e maquiagem, esse aspecto saudável e de viço na cútis é resultado de bioestimuladores de colágeno e um  Ultraformer, por exemplo”, sugere.

Mudanças sutis

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno diminui, limitando também a capacidade proliferativa dos fibroblastos, o que acelera o processo de envelhecimento da pele. A genética é um fator de peso na equação, mas não é o único determinante. Ela corresponde apenas a 40% da elasticidade da derme. Os outros 60% são relativos ao estilo de vida e ao ambiente.

“Aos 28 anos, começa um processo de perda de gordura na região dos olhos e abaixo do lábio, o que torna o rosto mais fino”, explica Marcelle. Na contramão desse processo, a artista investiu em preenchimentos com ácido hialurônico para trazer uma sensação de quadralização — o que também tem a ver com o padrão de beleza do momento, na era da harmonização facial.

A naturalidade também reside na sutileza. “Embora ela pareça não ter mudado nada ao longo dos anos, se você observar de perto, consegue perceber mudanças no formato do rosto”, afirma. O truque está na leveza dos procedimentos, provavelmente, pequenos, mas contínuos.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?