Médica avalia técnica de tirar cravo do nariz com esmalte: “Perigosa”
Uma nova técnica para eliminar os temidos cravos tem feito sucesso na “rede vizinha”. Saiba se há riscos
atualizado
Compartilhar notícia
A “rede vizinha” é recheada de dicas e ideias inusitadas que prometem soluções rápidas para os mais variados problemas. Recentemente, um truque para remover cravos e espinhas do rosto, supostamente com baixo custo e sem dor, chamou atenção de médicos e especialistas.
Usuários do TikTok têm utilizado esmaltes do tipo base em regiões com acúmulo de cravos para tentar sua remoção. Apesar de parecer uma atitude eficaz, a prática pode trazer uma série de riscos, principalmente para aqueles que têm a cútis sensível.
“O uso de esmalte não é adequado para a pele sensível do rosto, ainda mais para tirar cravos”, salienta a dermatologista Natasha Crepaldi.
“Essa atitude pode ser bem perigosa. Além de poder provocar alergias, irritações e dermatites, se a pele for muito sensível, pode provocar um peeling agressivo e causar manchas”, ressalta a médica.
A profissional ainda recomenda a quem busca por soluções práticas para a remoção dos temidos cravos recorrer a adesivos vendidos em farmácias, dermatologicamente testados para não agredir a pele.
Veja o vídeo de Natasha Crepaldi explicando os riscos da técnica:
Ver essa foto no Instagram