Maquiagem passo a passo: Junior Leali ensina a preparar a pele ideal
O profissional, com 15 anos de experiência, garante: é importante criar uma tela hidratada e homogênea para fazer a produção
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos passos mais importantes (se não o mais) de uma maquiagem é a pele. Preparar a “tela” perfeita, homogênea, hidratada, é imprescindível para que a produção dure por um tempo maior e se fixe melhor. Nesse estágio, também é feito o contorno, uma espécie de Photoshop da vida real, que funciona para afinar e realçar as linhas do rosto.
Além de ser o início de qualquer maquiagem, das mais fortes às mais discretas, uma pele bem feita se encaixa na proposta que vem quente para o verão: a cara “limpa”, com o mínimo de destaque possível, exaltando a naturalidade.
O maquiador Junior Leali, do salão Ricardo Maia, é um dos adeptos da nova tendência de make. Em parceria com o Metrópoles, o profissional ensina a preparar a pele e o contorno para deixá-los perfeitos. Nos próximos vídeos, publicados semanalmente, ele vai mostrar como, a partir desta base, ousar ainda mais no estilo.
Assista:
Veja o passo a passo da produção:
Para compor o look, Junior Leali utilizou os seguintes produtos:
Trajetória
O salão de beleza Ricardo Maia, no Lago Sul, é referência em Brasília – principalmente para noivas e convidadas de grandes eventos. Atuante na empresa há 15 anos, o maquiador Junior Leali é um dos responsáveis por promover verdadeiras transformações em suas clientes.
Junior trabalhava administrando o salão de beleza da mãe e cursava relações internacionais ao mesmo tempo. Quando o avô morreu e a mãe precisou passar um tempo longe do negócio, o então estudante resolveu se aprofundar na empresa. Foi ao Senac se matricular em um curso de cabeleireiros, mas encontrou uma fila gigantesca e, quando ia desistindo, encontrou um amigo que o ajudou com a inscrição.
“Fiz o curso completo, de seis meses. Minha mãe se assustou, eu tinha até trancado a faculdade, comecei a gostar muito. Quando eu estava quase terminando, uma pessoa passou por mim e perguntou se eu trabalhava no Ricardo Maia. Eu não tinha nada no currículo, não sabia fazer muita coisa, mas me contrataram para trabalhar lá”, conta.
Logo no início do estágio, como assistente do cabeleireiro que dá nome à empresa, Junior teve a melhor escola possível. No dia a dia, lembra, precisava sempre encontrar um profissional que pudesse “fazer a pele” (deixá-la uniforme, com uso de base, corretivo e pó) antes de Ricardo começar a maquiagem.
Como era complicado achar alguém livre, começou, escondido, a fazer ele mesmo. Na 18ª cliente, foi descoberto. “Esqueci de trancar a porta e ele abriu, me pegou no pulo. Perguntou há quanto tempo eu estava fazendo e, como estava dando certo, me deixou continuar”, lembra o maquiador. Encantado com a ideia de transformar completamente quem senta em sua cadeira, oferecendo uma versão melhorada de cada um, Junior decidiu, então, o ramo da beleza no qual iria se aprofundar.
Quando se formou e terminou estágio, três anos depois, sofreu um acidente de moto, saiu do salão e ficou um ano e meio fazendo cursos de maquiagem – não só em Brasília, mas também no eixo Rio-São Paulo. Trabalhou como maquiador de ensaios fotográficos para revistas, mas, quando encontrou Ricardo em um evento, foi convidado a voltar para o salão, onde está até hoje. A mãe de Junior, que perdeu o administrador de sua empresa, não tem ciúmes e se orgulha da carreira do filho.
Para acompanhar as maquiagens feitas por Júnior, é só acompanhar a página do Instagram.
Ricardo Maia Hair & Make
QI 11, Bloco L, Loja 73 – Lago Sul. De terça a sábado, das 9h às 20h. Contato: (61) 3248-3141. Contato direto com Junior Leali: (61) 99614-0036