Maquiagem ajudou guru do YouTube a superar bullying por queimadura
Nigeriana Shalom Nchom se queimou com óleo quando tinha 9 anos. Ela encontrou na maquiagem uma maneira de se afirmar e recuperar a autoestima
atualizado
Compartilhar notícia
Há mais na maquiagem do que apenas um instrumento para cobrir olheiras e realçar lábios, e muitas gurus de beleza do YouTube têm defendido isso em vídeos. Uma delas é a nigeriana Shalom Nchom, sobrevivente de um acidente com óleo quente que deixou cicatrizes severas no seu rosto, cabeça e pescoço.
No seu canal na internet, Shalom conta como a maquiagem lhe ajudou a recuperar a confiança e a autoestima. Ela tinha 9 anos quando se queimou gravemente com óleo quente. Hoje tem 20 e mora nos Estados Unidos.
“A vida não foi o que eu pensei depois do acidente. Crianças e pessoas mais velhas ficavam me encarando em todo lugar. Me sentia como uma estátua viva que as pessoas paravam para olhar. Isso me fez ser grossa com qualquer pessoa que me olhasse. Eu xingava e chorava”, ela disse em uma entrevista ao BuzzFeed.
Foi na maquiagem que ela encontrou abrigo e conforto. Ela começou fazendo maquiagens em amigas da escola e cobrando até US$ 25 por pessoa. Depois, passou para os tutoriais na internet. Além de dicas sobre como cobrir marcas de queimadura e cicatrizes, ela também ensina a copiar looks de celebridades. O vídeo sobre a história do seu acidente tem quase 700 mil visualizações no YouTube.