Maquiador lança podcast com dicas de automaquiagem para deficientes visuais
Programa será o primeiro de makes para cegos do Brasil. Episódios estreiam nesta sexta-feira (20/11), em plataformas como Spotify e Deezer
atualizado
Compartilhar notícia
Sensível às causas da minoria e ávido por impactar positivamente a vida das pessoas, o jornalista de beleza e maquiador Tássio Santos decidiu criar o primeiro podcast de maquiagem para cegos do Brasil, o Sentidos da Beleza. O programa será lançado nesta sexta-feira (20/11) e ensinará, em seis episódios, técnicas de automaquiagem para pessoas com deficiência visual.
Os assuntos vão desde a maneira correta de aplicar a base até o caminho ideal para conquistar o delineado perfeito. Segundo Tássio, a ideia do podcast surgiu em meio à pandemia, depois que ele foi obrigado a adiar seu curso de maquiagem presencial para deficientes visuais.
“Pensei o seguinte: se de repente eu criasse um espaço onde pudesse me dedicar a discutir exclusivamente sobre um tema, eu conseguiria entregar um projeto 100% para essa galera. Foi assim que surgiu o podcast”, disse o maquiador, em entrevista a página Bonita de Pele. “As pessoas podem esperar um projeto único e original”, prometeu.
A data de lançamento do programa tem um propósito. Tássio, focado em makes para pele preta, escolheu o Dia da Consciência Negra para fazer a comunidade refletir sobre outras minorias.
“As pessoas já esperam que eu discuta a indústria cosmética muito a partir da perspectiva negra. Só que, agora, é um projeto que a galera não está esperando que eu faça. Quer dizer, mais ou menos. As pessoas já esperam que eu problematize bastante coisa, mas não desse jeito”, declarou.
O podcast Sentidos da Beleza tem apoio do Bradesco e estreia dia 20 de novembro nas plataformas Google Podcast, SoundCloud, Spotify, Podcasts da Apple e Deezer.