Malhação ou plástica? Experts avaliam barriga chapada das famosas
Após Boca Rosa, Virgínia Fonseca e Flavia Pavanelli desfilarem com as barrigas chapadas, experts revelam como ter o mesmo shape
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora digital Flavia Pavanelli causou curiosidade na web após aparecer com a barriga à mostra durante os desfiles das escolas de samba deste ano. Em imagens que postou no Instagram, a influencer aparece com o abdômen definido e com uma grande depressão na região.
Extremamente desejada, a barriga chapada é idealizada por muitos que dão início a dietas e exercícios físicos. Na concepção do personal trainer Cássio Fidlay, no entanto, nem todas as influenciadoras devem se tornar referência quando o assunto é shape.
“Hoje em dia, algumas pessoas acabam abusando dos procedimentos estéticos, como a lipo LAD e a lipo HD, e acabam frustrando diversos outros indivíduos que acreditam que vão chegar a esse físico apenas com dieta e treino”, pontua.
Na avaliação do profissional, apenas a rotina saudável não é suficiente para chegar ao corpo que Pavanelli mostrou nas redes sociais. “Para a barriga chegar nesse estado de gordura abdominal, o restante do corpo deveria estar igual e, como podemos perceber, apenas a região abdominal dela é travada assim”, observa.
Além de Flavia, a empresária Bianca Andrade também causou espanto na web ao aparecer com a barriga “negativa” alguns meses após dar à luz. Na avaliação do cirurgião plástico Bora Kostić, é muito difícil dizer com precisão se as famosas recorreram a procedimentos estéticos apenas por imagens.
“Analisando fotos, não pode-se afirmar que houve lipoaspiração. Parece ter muito mais relação com o ângulo da câmera”, pondera.
Fidlay salienta a importância de não se deixar levar pelas “propagandas” das redes sociais. “Todos os exercícios, por si só, principalmente os realizados de forma livre, podem ajudar na definição — não só do abdômen, mas do corpo inteiro”, reforça o preparador físico, incentivando um estilo de vida ativo.