Lipo nas axilas: saiba tudo sobre a cirurgia realizada por Mari Gonzalez
Mulheres que treinam pesado e fazem dieta também estão sujeitas a ter excesso de gordura na região
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente, Mari Gonzalez se submeteu a uma lipoaspiração nas axilas e mostrou o resultado da cirurgia nas redes sociais. Apesar de falar abertamente sobre o assunto, a influenciadora digital e ex-BBB20 acabou gerando dúvidas sobre o procedimento.
Seguidores começaram a questionar por que Mari, conhecida por seu estilo de vida extremamente saudável, precisou apelar para uma lipo na região. A resposta, de acordo com o cirurgião plástico Pedro Lozano, é simples: “Não é apenas o sobrepeso que afeta as axilas”.
Ou seja, mulheres que treinam pesado e seguem uma alimentação balanceada também estão sujeitas a ter excesso de gordura na região. “Este acúmulo se trata de uma ‘almofada’ de tecido adiposo, devido à pré-disposição genética ou ao biotipo da paciente”, elucida o médico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Ironicamente, mulheres que praticam exercícios estão mais propensas a lidar com o incômodo. O especialista explica que adeptos de atividade física perdem gordura em todo corpo, principalmente a mamária, evidenciando ainda mais a “almofadinha” perto dos ombros, considerada muito resistente.
Cirurgia
Graças àa tecnologia, a gordurinha das axilas é fácil de remover, e sua aspiração é realizada com o paciente acordado, sob anestesia local. “São inseridas cânulas bem fininhas, e a retirada de 30 ml a 40 ml da gordura já é o suficiente para ótimos resultados”, explica Lozano.
O médico ainda afirma que pós-operatório não é tão difícil como a maioria das lipos, mas é normal apresentar certo desconforto, principalmente na hora de levantar os braços. Mesmo assim, o paciente pode retornar as atividades dentro de uma semana. “Realizando o procedimento com um profissional qualificado e acompanhando de perto a recuperação do local, não há com o que se preocupar”, tranquiliza o cirurgião.
O valor da lipo nas axilas varia de profissional para profissional. A quantidade de gordura a ser removida também pode interferir no preço.
Vale lembrar que, nos últimos meses, Mari também fez preenchimento labial. “Quero falar com vocês sobre minha experiência de preenchimento na boca. Decidi fazer porque quando eu ia passar gloss, batom, eu sentia que faltava um pouco em cima, que era fininho”, declarou.