Compartilhar notícia
Sem a menor dúvida, um dos piores efeitos colaterais da temperatura mais fria é lidar com lábios secos, rachados e doloridos. Às vezes, parece que nenhuma quantidade de protetor labial pode ajudar. Isso tudo acontece por conta do clima mais seco que chega durante o inverno.
Segundo a dermatologista Paola Pomerantzeff, a pele da boca fica menos hidratada nesse período devido à diminuição da produção natural de glândulas que lubrificam os lábios. O corpo também fica mais propenso a perder água e resulta em ressecamento em várias partes do corpo.
Você sabia que algumas atitudes bem pequenas podem estar piorando o problema e deixando seus lábios mais secos? E o pior, sem você nem perceber. Por isso, a Paola conta quais são esses costumes. Vem conferir!
1 – Lamber os lábios
No começo, você até sente que houve uma hidratação, mas não funciona dessa forma. “Isso provoca uma diminuição do pH, já que a saliva tem pH mais ácido e piora ainda mais o ressecamento. Há aquela sensação imediata que houve um umedecimento da região, mas logo depois, acontece a formação de microfissuras, de ardência e vermelhidão local”, afirma.
Continue lendo no site Toda Teen, parceiro do Metrópoles.