metropoles.com

Grifes apostam em maquiagens variadas para semana de alta-costura

Apesar da luxuosidade das peças e de todo o trabalho orquestrado nas silhuetas exclusivas, a semana de alta-costura valorizou a leveza na hora de compor os makes das modelos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
1 de 1 - Foto: null

A última semana de moda de alta-costura realizada em Paris mais uma vez mostrou toda sua exclusividade e sofisticação ao apresentar as apostas de marcas renomadas e conhecidas pelo público.

Enquanto os desfiles mostraram toda a pomposidade costumeira em coleções com essa pegada grandiosa, a beleza escolhida pelos maquiadores, por outro lado, optou por um caminho sutil, com inspirações perfeitas para a mulherada aderir no dia a dia.

 

Armani Privé/ Vogue Runway

Pele translúcida, boca nada, cílios levemente separados por um provável rímel transparente e um mix de sombras grafite e cinza. Essa foi a receita utilizada na beleza da Armani Privé que preferiu deixar seus terninhos estruturados e os longos trenchcoats estampados falarem por si só na hora do catwalk.

 

Schiaparelli/Runway Vogue

A pele aliás foi o carro-chefe da beleza de Schiaparelli. Bertrand Guyon, diretor criativo recém-chegado, trouxe uma alfaiataria de peso para as passarelas sem perder o DNA surrealístico atrelado ao sucesso da marca.

Apesar do pink ser a cor que define todo o perfil da mulher Schiaparelli, dois tons de laranjas marcaram o olhar das modelos. Um mais quente na parte superior e outro mais frio na inferior, apresentando um degradê que já havia sido explorado por algumas estrelas na temporada passada, mas que dividiu opiniões quando Jennifer Lopez optou por fazê-lo para um evento.

 

Atelier Versace/Runway Vogue

O Atelier Versace optou pelo belíssimo dualismo das cores primárias. Em uma coleção que valorizou o drapeado, decotes assimétricos e vestidos ampulheta, Donatella Versace deixou o instinto da renomada maquiadora Pat McGrath reinar livre no quesito criação. Na passarela, os looks contrastavam com modelos que suavam ora o delineado azul metalizado, ora a boca maça-do-amor cheia de glitter.

Christian Dior/ Vogue Runway

Outra marca que apostou em delineados metalizados e bem marcados foi a Christian Dior, que desde a saída repentina de Raf Simons vem segurando as pontas com a direção criativa dos suíços Lucie Meier e Serge Ruffieux. Longe da simplicidade da maquiagem — que trouxe modelos com pele luminosa –, o volume, vestidos de tafetá preto e muitos bordados caracterizaram a coleção que investiu pesado em tons neutros.

Chanel/ Vogue Runway

Para fechar com chave de ouro, a maquiagem estilo bonequinha de porcelana da Chanel foi uma das que mais saiu da leveza proposta pelas outras labels. Pele matificada, muitos cílios postiços e blush rosa-bebê marcado nas bochechas foi o tom que deu harmonia aos vestidos suntuosos idealizados pelo nada tradicional, Karl Lagerfeld.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?