Khloé Kardashian escurece pele e é confundida com Beyoncé em nova campanha
Propaganda é acusada de blackfishing, e polêmica foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
Khloé Kardashian acaba de estrelar a campanha de um serviço mensal de assinatura de beleza. A estreia da influenciadora como embaixadora da Ipsy aconteceu nas redes sociais, ao lado da tiktoker Addison Rae. Apesar da dupla de peso elencada para o lançamento e das novidades de beauté ali anunciadas, a campanha deu mesmo o que falar pelas imagens manipuladas de Khloé, que deixaram a pele da norte-americana consideravelmente mais escura.
A polêmica virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Internautas compararam as fotos de Khloé com Beyoncé, além de acusar a influencer de fazer “blackfishing“, termo que se refere ao ato de simular a estética negra para atrair clientes e seguidores.
Esta não é a primeira vez que uma Kardashian é alvo de críticas por — supostamente — se apropriar da cultura negra. Em dezembro de 2019, por exemplo, Kim foi detonada por surgir com a pele mais escura e com os cabelos enrolados na capa da revista 7 Hollywood.
Fora o escurecimento da pele, o “blackfishing” pode incluir certos tipos de trança, cabelos artificialmente crespos e lábios engrossados.