Influenciadoras de Brasília revelam seus segredos para o bumbum perfeito
Você não precisa seguir regras ou um manual de instruções, mas pode turbinar seu glúteo com dicas de quem entende do assunto
atualizado
Compartilhar notícia
A variedade de corpos e biótipos é o que faz cada pessoa única no mundo. A singularidade se aplica dos fios de cabelos a ponta dos pés. Ainda assim, há quem tenha o desejo de aperfeiçoar alguma região do corpo, a fim de se sentir mais feliz com o que vê no espelho. Uma delas é o famoso bumbum. O Metrópoles conversou com quatro influenciadoras digitais do Distrito Federal, que contaram os segredos para ter os glúteos dos sonhos e aumentar o volume da área com saúde e durabilidade. Cada uma a seu modo e no seu tempo.
Há, porém, um consenso: as quatro mulheres elencaram o amor próprio como principal responsável pelo sucesso da missão. A servidora pública Mariana Nóbrega acredita que os outros principais fatores são a genética, alimentação balanceada e rotina regular de exercícios físicos.
“Precisamos aceitar o nosso bumbum da maneira que ele é, assim como a genética que temos e, então, buscar a melhor versão que condiz com o nosso corpo, sem comparações com os outros”, afirma Mari, ícone de estilo de vida saudável para mais de 359 mil usuários do Instagram.
Junto ao marido, Mari gerencia uma unidade do estúdio fitness SlimFit, localizado no Noroeste. O foco são treinos focados em força, funcional e cardio. “Nas aulas, acabamos impactando o bumbum, com exercícios diretos ou com outros para o corpo todo, que treinam os glúteos de forma indireta”, explica.
Exercícios físicos
Expert em emagrecimento e musculação para mulheres, a personal trainer Paloma Teixeira acredita que se o objetivo é aumentar o volume do bumbum, a aposta precisa passar por exercícios específicos para a área.
“Os glúteos precisam de estímulos específicos para fadigar ao máximo a região e causar a hipertrofia muscular. Quando se faz o agachamento ou alguns outros, 60% da força vai para as coxas, ou seja, não são suficientes para desenvolver o bumbum”, salienta.
Paloma também chama a atenção para a regularidade dos exercícios. “Não existe nenhum exercício milagroso. O que faz todo o diferencial é a constância, porque não adianta treinar hoje e, depois, só daqui a cinco dias. A dica é treinar diariamente, não tem outro segredo e nem mágica”, completa.
Encaixe na rotina
Publicitária, produtora, modelo, dançarina, personal organizer… A agenda é corrida e a vida, agitada. Ainda assim, a brasiliense Bruna Teixeira sempre encaixa exercícios físicos e sessões de massagem modeladora na agenda. Para equilibrar a rotina, ela conta com pique e energia natural, presentes em sua vida desde a infância.
“Sigo uma rotina de exercícios físicos há mais de seis anos. É um hábito que quando se cria, o corpo engata junto. Faço exercício todos os dias, até quando estou viajando”, afirma.
No Instagram, ela compartilha os treinos diários com os seguidores, momento apelidado por ela como “ativamento”. “Recebo mensagens de pessoas dizendo que se sentem motivados com a energia, que dá para sentir da tela do celular. Dias desses até me perguntei se sou a próxima musa fit do Brasil”, brinca.
Alimentação
Em relação à dieta, Mari segue uma alimentação balanceada. “Como já levo essa vida saudável há muito tempo, sei o que faz bem ou não para o meu corpo. Evito comer fritura e doces. Deixo mais para os finais de semana, dias que estipulei para ser livres”, conta.
Também adepta de escolhas saudáveis à mesa, Bruna completa que o consumo de água é muito importante para manter a pele bonita. “O segredo é sempre ter uma garrafinha de água do lado. Você toma que nem vê! Depois que dei início a esse hábito, minha imunidade e o funcionamento do meu corpo melhoraram muito”, afirma.
Estética
Presentes nos glúteos, as estrias e celulites podem ser alvo de queixas e estresse na busca pelo bumbum perfeito. Nesses casos, a recomendação das influenciadoras segue sendo o combo alimentação e exercícios, indicado no inicio da reportagem, e a hidratação constante da área.
O consumo de açúcar e refrigerantes também impacta bastante o surgimento dos furinhos que, vale ressaltar, não devem ser tratados como problema, já que fazem parte de características naturais de alguns corpos.
De acordo com a influenciadora digital Isabela de Paula, proprietária da clínica estética Bela Bia, existem procedimentos capazes de diminuir a incidência das cicatrizes. Ela indica a radiofrequência e a criofrequência. Ambas estimulam a criação de colágeno na pele e tratam a flacidez dos glúteos. No entanto, o queridinho de Isabela são aqueles com bioestimulador de colágeno, que promovem um “pump” no bumbum e aumentam a volumetria.
“Na avaliação, identificamos quais os aspectos que incomodam a cliente e montamos um protocolo exclusivo para cada uma, de acordo com as queixas apresentadas”, afirma.
Dicas
Confira um compilado com os segredos das influenciadoras para o bumbum perfeito:
- Aposte no amor próprio e na autoaceitação de suas curvas;
- Tenha constância na prática de exercícios físicos e escolha a prática que melhor se adequa a sua realidade;
- Treinos localizados influenciam no crescimento da área;
- Prefira uma alimentação balanceada, com diminuição no consumo de açúcares e frituras. Esses alimentos interferem no desenvolvimento do volume dos glúteos e facilitam o aparecimento de estrias e celulites;
- Beba muita água, porque, entre os diversos benefícios, ela melhora a aparência da pele e a disposição para praticar os treinos.