Inédito: modelo transexual estrela campanha de beleza da Chanel
“Estou profundamente honrada e orgulhosa por representar minha comunidade”, comemorou Teddy Quinlivan no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Teddy Quinlivan é a primeira transgênero a estrelar uma campanha de beleza da Chanel. A novidade foi anunciada (e celebrada!) pela própria modelo e ativista nas redes sociais.
“Acho que não choro mais quando as coisas estão tristes, mas não é interessante quando derramo lágrimas em momentos de triunfo? Esse foi um daqueles momentos de choro triunfante para mim”, escreveu a norte-americana, de 25 anos, em seu perfil no Instagram.
“Toda a minha vida tem sido uma luta. Desde o bullying sofrido na escola, crianças ameaçando me matar e entrando em detalhes sobre como elas iriam fazer isso, meu próprio pai me batendo e me difamando, recebendo insultos da indústria depois de falar publicamente sobre ter sido agredida sexualmente na escola e trabalho. Essa foi uma vitória que fez tudo valer a pena”, continuou.
“Sou a primeira trans assumida a trabalhar para Chanel. Estou profundamente honrada e orgulhosa por representar minha comunidade. O mundo vai te por para baixo, cuspir em você e dizer que você não vale nada. Cabe a você ter a força para ficar de pé, seguir em frente e lutar”, concluiu.
Essa não é a primeira vez que Teddy assina um trabalho para a grife francesa. Antes de anunciar publicamente sua identidade de gênero (em setembro de 2017), ela desfilou duas vezes para o império de Coco Chanel. Ao longo da carreira, também emprestou sua beleza para outras marcas consagradas do mundo da moda, como Oscar de la Renta e Chloé.