Guia de tratamentos para você se livrar definitivamente das olheiras
O “Metrópoles” listou os principais procedimentos para ajudar quem deseja deixar os famosos “olhos de panda” com os dias contados
atualizado
Compartilhar notícia
Noites maldormidas, estresse e uma terrível ressaca são ocasiões desagradáveis que podem resultar em olheiras. Quando isso acontece o jeito é abusar dos óculos de sol ou então escolher um bom corretivo para dar aquele up no olhar. Mas, algumas pessoas, mesmo com boas noites de sono e um estilo de vida saudável, as olheiras ainda ficam aparentes.
Segundo o dermatologista André Marinho, da Clínica Metafísicos, existem várias classificações de olheiras, mas as mais conhecidas são as pigmentares, as vasculares e as de origem genética:
- As pigmentares têm um tom acastanhado e estão ligadas à concentração de melanina na região.
- As vasculares apresentam um tom mais arroxeado e ocorrem devido a uma maior quantidade de vasos sanguíneos nas pálpebras inferiores.
- As de origem genética envolvem toda a arquitetura e complexidade do organismo e, por isso, são as mais difíceis de serem tratadas.
Preenchimento Facial
Por causa das inúmeras variações e diagnósticos, cada caso exige um tratamento particular e diferente. De acordo com o dermatologista, em situações extremas, o preenchimento dérmico com ácido hialurônico pode reduzir a concavidade e aumentar a distância da concentração de pigmento na pele, fazendo com que o olhar cansado desapareça.
Para o profissional, a tecnologia atual MD Codes (ou, plástica sem cortes, como é popularmente conhecida) permite não só que se trate a olheira como prioridade como também pode dar um up no olhar. O melhor de tudo é que o tratamento dura até um ano (no resto do rosto pode durar até dois), não é invasivo e tem poucos efeitos colaterais.No entanto, ele adianta que os procedimentos estéticos atuais não se concentram apenas nos olhos, mas sim no rosto de uma maneira global. “O que é importante hoje em dia é que damos atenção especial no rosto como um todo e fazer o preenchimento em lugares chaves que vão além dos olhos. Não adianta chegar com olheiras e o resto do rosto ficar encovado e desarmonizado”.
“Como a gente coloca um produto debaixo de uma pele tão frágil como a dos olhos, pode ser que fique inchado por um dia. Por isso é recomendado não fazer atividade física depois do tratamento”. André também ressalta a importância de saber a procedência do médico, bem como do material que será utilizado no procedimento.
Preço Médio: a consultar
Dermatologista André Marinho
Clínica Metafísicos – Complexo Brasil XXI (SHS 06, Conjunto A, Torre E) Asa Sul
Telefone: (61) 3039.8207, 3039.8267 e 99663.2016
Luz Pulsada
Na Clínica Inti existe a disponibilidade de um pacote de tratamentos para as olheiras. O procedimento tem a luz pulsada como protagonista, mas também utiliza peeling químico, laser de baixa potência e massagens na área afetada.
Para Priscila Baracat, proprietária da clínica de estética, é necessário definir a origem do pigmento e profundidade das olheiras para saber como será o andamento do tratamento.
A Luz Intensa Pulsada é um aparelho que utiliza a luz como forma de tratamento, mas não se confunde com o laser. Segundo a profissional, o tratamento é simples, rápido e indolor, além de ser regulado para se adequar ao tipo de pele do paciente.
“Utilizando óculos de proteção ocular, é feita então a aplicação. Nos dias seguintes ocorre um escurecimento inicial desta área que irá começar a clarear, em média, a partir do sétimo dia”, orienta a profissional que indica em torno de 4 a 6 sessões, para obter uma melhora significativa.
O laser de baixa potência é o responsável por estimular o colágeno, enquanto que o peeling clínico trabalha na uniformização da pele. As massagens são a cereja no bolo e ajudam a melhorar a circulação. Todos os tratamentos podem ser feitos no mesmo dia e cada sessão dura cerca de 1h30. “Este problema é multifatorial e, caso a pigmentação volte a se intensificar, deve ser realizada uma nova série de tratamento”, explica a profissional.
Preço médio: R$ 550,00 por sessão.
Inti – Estética Design Facial e Corporal
Lago Sul – 61 99216-0928 / Sudoeste – 61 99202-2848
email: contato@intiestetica.com.br
Carboxiterapia
A Carboxiterapia ajuda a remover olheiras através de uma injeção de dióxido de carbono sob a pele. Embora gere um pequeno desconforto sob a área dos olhos durante o procedimento, o tratamento promete melhorar a oxigenação no local e estimular a produção de colágeno.
De acordo com a Andrea Andrade, supervisora da Clínica de estética Duo Haus, a carboxiterapia pode suavizar todo e qualquer tipo de olheira, mas há efeitos colaterais que devem ser observados. “Pode ocorrer alguns hematomas no local. Pequenos pontinhos de roxo nos olhos porque estamos trabalhando em uma área sensível”, explica a profissional.
A carboxiterapia também atua em pés de galinha e bolsas. Mas o resultado nas olheiras pode ser notado a partir da quarta ou quinta sessão dependendo de cada caso.
Preço médio: R$ 550,00 por sessão.
DuoHaus
Asa Norte: SCLN 303 bloco B loja 10 / Telefone: 3033-1535
Águas Claras: Shopping Quê – Rua 36 norte lote 05 bloco 15 loja 73/ Telefone: 3202-4748
Maquiagem
Mas se o seu orçamento não permite um gasto muito alto, uma boa opção é mascarar o problema. A maquiadora Elisa Amorese orienta que os melhores corretivos para quem tem olheiras muito aparentes são os compactos. “São poucos os corretivos líquidos que oferecem uma boa cobertura e, quando oferecem, não têm muita durabilidade.”
O preparo da pele também é algo importante para quem deseja mascarar olheiras. Segundo a maquiadora, os produtos se adaptam melhor a uma pele que esteja hidratada e bem tonificada. Se o pigmento for muito intenso, a opção da maquiadora é usar um corretivo colorido e, logo depois, o corretivo correspondente ao tom de pele.
No entanto, o cuidado deve ser redobrado. “O ideal é identificar a cor da sua olheira e optar por um corretivo que anule aquele tom. Para olheiras arroxeadas, um bom corretivo amarelo antes de aplicar o corretivo correspondente ao seu tom de pele. Já está de bom tamanho, pois ele neutralizará o tom das olheiras.” Para finalizar, é importante selar o corretivo com um pó translúcido. “Corretivos compactos são muito cremosos e é sempre bom fixá-los com um pouquinho de pó translúcido para dar o acabamento final.” Passo a passo para a make perfeita