Gol de cabeça. Veja os 7 penteados mais estilosos dos craques da Copa
Undercut, coque, razor part e afro são alguns dos estilos que os jogadores de futebol têm apostado em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
A Copa do Mundo 2018 segue a todo vapor e agora os jogadores de futebol estão no centro dos holofotes. Avaliados a todo instante, os craques sabem que suas habilidades em campo não são a única coisa que o público presta atenção. Com a grande visibilidade que a competição traz, os atletas aproveitam para dar aquele trato no visual e exibir novos estilos de cabelo, que acabam se popularizando entre os espectadores. Confira sete penteados em alta para esta Copa:
1) Topete com laterais mais baixasCabelos curtos com as laterais mais baixas ou raspadas são a preferência dos russos, anfitriões do torneio. No jogo de abertura, eles esbanjaram o visual mais comportado e simétrico. O mesmo estilo pode ser visto nos adversários da Arábia Saudita e é um visual muito comum entre os jogadores. O corte, conhecido como undercut, ainda conta com topetes, que podem ser mais discretos ou volumosos, como o do russo Denis Cheryshev.
2) Afro
Vários jogadores estão assumindo os cachos e deixando a cabeleira solta, como é o caso de Yasir Al-Shahrani, da Arábia Saudita. Os cabelos do defensor puderam ser vistos em ação no primeiro jogo da Copa 2018. Na Seleção, Neymar, Willian e Marquinhos optaram por deixar os cabelos maiores e livres. O brasileiro Marcelo costuma usar uma faixa para impedir que o cabelo atrapalhe a visão em campo.
3) Coque
O uruguaio Gaston Silva é um dos adeptos do coque, mais precisamente do estilo samurai, penteado tendência dos últimos anos. O colega de time Martin Caceres também decidiu deixar as longas madeixas presas, assim como o suíço Ricardo Rodriguez e o islandês Rurik Gislason. O coque é uma boa alternativa para os jogadores que não querem deixar o cabelo atrapalhando a visão.
4) Dreads e tranças
O nigeriano Victor Moses exibiu seus dreads durante o treino de sua seleção. Essa opção é bastante comum para homens de cabelo crespo ou cacheado. O colega de time Alex Iwobi, Michy Batshuayi e Dedryck Boyata, ambos da Bélgica, e Mohamed Elneny, do Egito, também apostam no visual.
5) Coloridos
Vários jogadores também optaram por colocar um pouco de cor nos cabelos. Muitos fazem luzes, enquanto outros preferem personalizar as madeixas com os tons das seleções que defendem. Nabil Dirar, do Marrocos, combinou o razor part com uma mecha pintada de vermelho na lateral. William Troost-Ekong, da Nigéria, incluiu uma listra verde no topo da cabeça. Já o suíço Valon Behrami platinou as pontas do cabelo.
6) Moicano
Volante da seleção brasileira, Paulinho apostou em um moicano estiloso para a Copa, optando por deixar o cabelo ondulado. O corte é uma variação do topete aparado nos lados, mas pode ter uma aparência totalmente diferente, dependendo de como o jogador estiliza.
7) Razor Part
Tendência atual, o razor part é um corte feito com navalha. Alguns fazem apenas um risco lateral, enquanto outros ousam mais e apostam em desenhos. O colombiano Yerry Mina é um dos adeptos, com linhas desenhadas. O goleiro suíço Yvon Mvogo apareceu na sessão de fotos do time com um desenho tribal na lateral. O colega de time Manuel Akanji tem circulado com uma coroa.