Flávia Pavanelli mostra acne antes de tratamento com Roacutan: “Nada fácil”
Influenciadora digital usou as redes sociais mais uma vez para desabafar sobre sua luta contra a acne
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa segunda-feira (21/06), a influenciadora digital e atriz Flávia Pavanelli usou seu perfil do Instagram para dividir com os fãs imagem da acne que tinha no rosto antes de se submeter ao tratamento com Roacutan, nome comercial da isotretinoína. O protocolo é famoso por solucionar o problema de cravos e espinhas, mas tem diversos efeitos colaterais que devem ser acompanhados de perto por especialistas.
“O Roacutan foi minha última opção. Tentei laser, peeling, antibiótico e outras diversas coisas antes de partir para o ‘mais radical’. Como o meu envolvia também um problema hormonal, meu tratamento foi mais complexo. Nunca tinha postado aqui essa foto para vocês. Foi quando minha pele começou a estourar bastante e tinha acabado de fazer um peeling”, escreveu ela, ao postar a imagem.
Instantes mais tarde, ao ver as reações da web, Pavanelli voltou a compartilhar a foto e desabafou: “Não é fácil expor minha pele como realmente ficou, mas sempre que vejo tantas mensagens positivas dizendo que ajudo vocês em compartilhar isso, me dá vontade de postar sempre. Já tem três anos que não sofro mais com acne.”
Ela ainda aproveitou para alertar os seguidores da importância de se consultar com especialistas antes de mergulhar em qualquer tratamento dermatológico.
“Comecei achando que o meu problema era dermatite. (…) Através de exames, descobri que ia muito além. Foi quando minha pele realmente estourou”, disse.
Caixa de perguntas
O assunto rendeu tanto que Pavanelli decidiu abrir uma caixa de perguntas para tirar dúvidas dos fãs em relação ao seu tratamento antiacne.
Ela revelou que deveria ter tomado Roacutan por um ano, mas que acabou encurtando esse período para oito meses por não aguentar mais um dos efeitos colaterais comuns do medicamento: o ressecamento da pele e das mucosas.
“Dormia com o colírio ao lado. Não conseguia abrir os olhos sem ele de manhã de tanto ressecamento”, relatou.
Ela ainda contou que quase perdeu trabalhos pela aparência de sua pele. “Tinha que chegar nos trabalhos já maquiada, porque só eu conseguia disfarçar minha pele.”